CBNFOT060220181399 Fotos: Hugo Schaly/Divulgação. Chá com algodão doce da chocolatière Renata Diniz.

Já tomou chá com algodão-doce?

Publicado em Sem categoria

Um amor de lojinha, toda cor-de-rosa, é o que a chocolatière Renata Diniz acaba de inaugurar no shopping Boulevard (1ª subsolo, ao final da escada rolante), em substituição ao antigo endereço no Bloco C da 410 Sul. Tomar um chá com torradas — sem falar nos deliciosos doces — ficou muito mais elegante não só por causa dos bem desenhados talheres, guardanapo exclusivo e uma mimosa cestinha de madeira, mas pelo simples ato de adoçar a bebida.

2017. Crédito: Hugo Schaly/Divulgação. Chocolatier Renata Diniz abre loja em Brasília. Em destaque, algumas de suas criações.
2017. Crédito: Hugo Schaly/Divulgação. Chocolatier Renata Diniz abre loja em Brasília. Em destaque, algumas de suas criações.

Lá, a novidade é usar algodão-doce (rosa, naturalmente) no chá. “Como nunca pensei nisso antes?”, perguntou-se Renata Diniz quando tomou conhecimento da ideia trazida pela sócia Andréa Guirro de um casamento em São Paulo. “Parece simples, mas antes de adotá-la testamos as dosagens de algodão na xícara até obter o ponto certo”, explica a doceira.
Você pode escolher entre as essências de chá de camomila; erva-doce e camomila; hortelã e canela com maçã da marca inglesa Twinings, por serem sabores mais neutros. A xícara sai por R$ 6 e harmonizam com diversas opções do cardápio, como a quiche de alho-poró com gorgonzola, o croissant, pães e salgados e com os doces, que são o carro-chefe da casa, aberta de segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingo, de 12h às 20h. Mais informações: 3032-2787.