RENATA DINIZ _hugo Schaty (2)

Inspirada em Felipe Bronze, chocolatier Renata Diniz abre primeira loja em Brasília

Publicado em

Avessa à crise, a gastronomia brasiliense ganha uma nova casa que reforça a vocação da capital para a boa mesa. A chocolatier Renata Diniz abre a primeira loja de doces finos, homônima, no Bloco C da 410 Sul, na sobreloja da padaria Pães da Corte (onde também são encontrados quitutes com assinatura da chef patissier).

A nova casa funcionará a partir desta quarta-feira (25/1), quando os glutões poderão conhecer as delícias assinadas pela especialista. Entre outros clientes célebres, Diniz fornece doces para eventos do Itamaraty. Degustações guiadas e pedidos podem ser encomendados previamente pela loja on-line.

Com cursos de formação em São Paulo, Renata Diniz participou do programa Que seja doce, no GNT, e foi avaliada por um dos chefs que a inspira: Felipe Bronze, carioca responsável pelo premiado restaurante Oro.

Assim como o apresentador, a brasiliense confessa que os doces que elabora usa técnicas francesas, eterno berço da confeitaria mundial, mas com flerte no que fazem os russos e australianos, inventivos e adeptos de esferas, espumas e derivados.

“Gosto de usar ingredientes nacionais, como chocolate amazônico, mas apresentá-los de maneira moderna”, adianta.

No evento de estreia, quando recebeu a imprensa, Renata serviu bombom de morango com recheio de ganache de champanhe, verrine de damasco com coco, minitorta de chocolate meio amargo e de frutas vermelhas, trufa de chocolate meio amargo recheada com pistache e bolo de baunilha com recheio de nozes. (Por Rebeca Oliveira)