Crédito: Arquivo Pessoal/Divulgação. Felipe Prigol, empresário da My Winery. Crédito: Arquivo Pessoal/Divulgação. Felipe Prigol, empresário da My Winery.

Grife goiana My Winery lança espumante no Brinda Brasil

Publicado em Sem categoria

O enólogo e empresário gaúcho estabelecido em Goiânia, onde comanda a My Winery, Felipe Prigol, vai lançar no Brinda Brasil, que se realiza quarta e quinta no Brasília Palace, a linha de espumantes Cazzari. De volta ao país, depois de estudar em Londres, Prigol casou com uma goiana, abriu empresa na capital do estado e foi à sua terra natal para elaborar dois rótulos, um brut e um Moscatel. Feito de Chardonnay e Pinot Noir, ele também usou a Riesling no espumante brut.

Já o Cazzari Moscatel, à base de Moscato Bianco, com intensos aromas florais, foi recorde de degustação na recente edição do Casa Cor Goiânia. “A intenção é enaltecer o frescor e a suavidade”, explica o enólogo.

História de amor

Crédito: Paulo Kunzler/Divulgação. Rótulo do vinho Silvia - 1972.
Crédito: Paulo Kunzler/Divulgação. Rótulo do vinho Silvia – 1972.

Outro lançamento no evento será do espumante Silvia, elaborado pelo enólogo argentino radicado no Rio Grande do Sul, Adolfo Lona, que logo após a safra de 2012 usou dois pequenos lotes de Merlot e Pinot Noir, que apresentaram características especiais de maciez e elegância e cor pálida e clara. No método champenoise o vinho ficou três anos maturando na própria garrafa e resultou num esplêndido espumante, batizado com o nome de Silvia — 1.972 em homenagem à mulher de Lona e ao ano no qual casaram.

Os ingressos estão à venda pela bilheteria digital e até o dia 27 custarão R$ 100. Nos dias do evento, o preço será R$ 120. Site bilhereriadigital.com/brindabrasil.