CBNFOT030920190291 Credito: Arquivo Pessoal. Favas Contadas. Chef Guillaume Petitgas cria pão doce com gim exclusivamente para a SWF 2019.

Gim combina com pão doce

Publicado em Sem categoria

Não satisfeita de ter o principal parque vitivinícola brasileiro, no coração de Bento Gonçalves (RS), a Salton decidiu diversificar a produção de espumantes, vinhos e sucos de uva, se dedicando também aos destilados com a elaboração de um gim chamado Theros. A bebida será um dos lançamentos da Sparkling Wine Fair (SWF), feira de espumantes nacionais e internacionais que será realizada dias 13 e 14 no Pontão do Lago Sul, onde a vinícola gaúcha “vai expor as melhores borbulhas”, garante Luciana Salton (foto), uma das herdeiras e diretora da marca.

Crédito: Liana Sabo/CB/D.A Press. Brasil Brasilia- DF. Favas Contadas. Luciana Salton.

Com o gim Theros, o chef boulanger Guillaume Petitgas desenvolveu uma inédita receita de pão doce (foto). Farinha, leite, fermento, açúcar, sal, manteiga, gim, raspas de limão e abacaxi seco marinado no próprio gim compõem o surpreendente pão que será vendido com exclusividade na SWF 2019. Além de uma enorme variedade de espumantes brasileiros, estarão presentes também rótulos da Itália, França, Portugal, Espanha e Argentina. Você poderá levar as garrafas para casa e também adquirir lá queijos, frios, azeites e pastinhas do Empório São Pedro e L´Antipasti; carpaccio da San Gennaro e duas sugestões gastronômicas da chef Raquel Amaral, que servirá polenta italiana com ragu de carne e frango tailandês com arroz. Funcionará das 18h às 22h30. Ingressos a R$ 100 por dia, podem ser adquiridos no Café e um Chêro (107 e 109 Sul); Adega Almeida (710/711 Norte); Más Vino (306 Sul) e bilheteria digital.