CBPFOT030920190279 Crédito: Liana Sabo/CB/D.A Press. Brasil Brasilia- DF. Favas Contadas. Restaurante Porks, porco & chope. Marilda Salgado.

Franquia Pork será lançada no sábado na 103 Sul

Publicado em

Petisco suíno

Desde que o chef Jefferson Rueda abriu A Casa do Porco, no centro de São Paulo, com mais de 20 preparações sofisticadas da proteína suína, que lhe garantiram este ano a 39ª posição no ranking dos 50 Restaurantes Melhores do Mundo, como único brasileiro, o produto não sai da moda. O empreendedor curitibano José Araújo Netto havia identificado essa tendência e trocou o mercado financeiro pelo investimento nesse tipo de carne, optando por um formato de pub, que traz porco e chope, mas com menu menor e sem garçom.

Chama-se Porks a franquia que abre as portas amanhã, na 103 Sul, Bloco B, Loja 20 (onde funcionou o Verdurão), trazido pela dupla Marilda e Rafael Salgado, mãe e filho, residentes em Formosa, que passa agora a operar em Brasília com a ajuda de Rayra Magalhães (foto) e Francielly Salgado, nora e filha de Marilda. Costelinha ao molho barbecue com cerveja defumada (R$ 15 a porção) é o carro-chefe da grife, que tem ainda mais nove sugestões suínas e apenas uma sem carne de porco: fish and chips de tilápia à milanesa com batata rústica e maionese de limão por R$ 18. Torresmo, linguiça, pernil e hambúrguer são algumas opções para serem degustadas com quatro marcas de chope artesanal, entre as quais, Hop Capital e Colombina. Funcionará de terça a domingo, das 17h à 1h, com rock e blues na sexta e sábado. Telefone: 99903-1232.