unnamed

Feira escandinava leva comida nórdica a São Paulo

Publicado em Sem categoria

Quem for louco por arenque, salmão defumado e aquavit terá a chance de degustar as iguarias e a bebida dias 6 e 7 (terça e quarta feiras) na Feira Escandinava que será realizada em São Paulo, no Clube Pinheiros (Rua Tucumã 36, esquina com a Faria Lima), onde você encontrará ainda outras delícias. Só de Smorrrebrod, tradicional sanduíche aberto dinamarquês, terá 20 sabores.

É responsável pela preparação dos sanduíches a chef Vera Jacobsen, que comanda o restaurante Svanen, especializado em comida típica escandinava. Outros pratos famosos são frikadelle (almôndega de carne de porco) e o flaeskesteg (carne de porco assada com toucinho e pele).

Uma infinidade de produtos não encontrados no mercado brasileiro estarão disponíveis na feira, que se realiza há mais de 50 anos. Este ano, o foco é a Dinamarca, país que levou fotos e vídeos para serem expostos. Participam também Finlândia, Noruega e Suécia com seus produtos que vão desde alimentos, bebidas e brinquedos até objetos de decoração.

Entre os itens mais procurados estão o bacalhau, frutos do mar em geral, queijos, chocolates, cervejas escandinavas, caviar, cristais, objetos de plástico, roupas de cama, entre outros. Funciona dia 6, das 11h às 22h e dia 7, das 10h às 20h. Mais informações: www.feiraescandinava.com.br.