Chefs Francisco Ansiliero, Gil Guimarães e Mara Alcamim_Mesa Tendências_Foto de Ricardo Dangelo (2) Chefs Francisco Ansiliero, Gil Guimarães e Mara Alcamim

Experimente a culinária de Brasília em jantar beneficente

Publicado em Sem categoria

O ponto alto do festival gastronômico Brasil Sabor, que termina domingo, dia 10, será a realização de um jantar nessa quinta-feira, dia 7, no Espaço Brasília (904 Sul), no qual será servido um menu de quatro etapas preparado por renomados chefs com ingredientes locais. Para começar, o chef Gil Guimarães oferece uma entradinha tipicamente napolitana feita com massa de pizza fermentada por 24 horas antes de ir ao forno. Chama-se fresella e resulta uma massa crocante coberta com produtos do cerrado: ricota de leite de cabra, tomates sweet grape, limão capeta, copa lombo artesanal e castanha de baru.

A seguir, o chef Francisco Ansiliero prepara uma picanha de tilápia (oriunda do projeto Lake’s Fish da Serra da Mesa) empanada, servida com molho tártaro. O terceiro prato será uma galinha caipira com creme de milho e farofa de carne de lata segundo receita especial executada pela chef Mara Alcamin.

Termina com uma sobremesa do chef Lui Veronese, que desenvolveu bolo esponja de milho com sopa de chocolate branco, pequi e baru.

Tudo por R$ 80 por pessoa. A organização pede que cada comensal leve um agasalho para ser entregue à instituição Filhos do Brasil. Água, suco e refri fazem parte do pacote, mas as bebidas alcoólicas serão cobradas à parte.