Capa da revista Encontro Gastrô 2016
2017. Crédito: Encontro/Divulgação. Capa da revista Encontro Gastrô 2016. 2017. Crédito: Encontro/Divulgação. Capa da revista Encontro Gastrô 2016. Capa da revista Encontro Gastrô 2016

Está aberta a votação da Encontro Gastrô 2017. Participe!

Publicado em Sem categoria

Está aberta a votação da Encontro Gastrô 2017 para o público brasiliense escolher até o dia 15 de julho os melhores estabelecimentos da cidade. Na ocasião, a escolha popular se juntará ao voto dos jurados em 35 categorias e resultarão no guia Encontro Gastrô – O melhor de Brasília 2017, que entra em seu quinto ano elegendo os profissionais e restaurantes que mais se destacaram no último ano.

Ao todo é possível votar em seções que vão de diversão à alta gastronomia, passando por lanches e guloseimas e sabores regionais, e ainda os profissionais de destaque. Entre as categorias mais disputadas, sobressaem-se os pódios de chef e restaurante revelação, seguidas por melhor chef e melhor restaurante da cidade. Em 2016, o Bloco C e Marcelo Petrarca acumularam os dois últimos. O cozinheiro que arrematar o troféu de destaque deste ano assumirá o posto que já foi de Francisco Ansiliero (Dom Francisco), Mara Alcamim (Universal) e Dudu Camargo (Dudu Bar & Restaurante e Simples Assim).

A decisão final é o resultado da opinião popular na internet somada à escolha de 50 jurados convidados, que será divulgada em setembro, na festa de premiação da revista. Veiculada anualmente, a publicação tem a intenção de funcionar como edição de colecionador e servir como um guia da boa mesa. Para isso, em sua versão de 2017, vai contar com uma lista de mais de 800 endereços para se comer e beber. Vote clicando em www.encontrogastro.com.br/gastro/bsb.