Don León está chegando

Publicado em Sem categoria

O clube de restaurantes espanhóis de Brasília, que se resume a apenas dois — Rincón Iberico, na 109 Norte e o tradicional Calaf, no SBS – , vai ganhar em breve um importante sócio. Trata-se do Don León, fundado há mais de 50 anos pela família Perez y Fernandez, em São José do Rio Preto. Depois de funcionar no centro da cidade do interior paulista se mudou para o bairro Redentora (Rua Dr Raul Silva 579), sem nunca ter saído das mãos dos fundadores.

Incentivados por amigos da família, a herdeira Mariangelez e o marido Frederico vieram ano passado sondar o mercado quando se encantaram com a cidade e acabaram adquirindo do corretor André Gil o ponto da 112 Sul, Bloco A, loja 29, onde funcionou a Casa Doce. Depois de uma reforma básica, Don León abrirá as portas para servir entradas de lula à dorê, camarão no alho, ostra gratinada, carpaccio de lascas de bacalhau do Porto regadas com azeite, salsa, alho frito, rodelas finas de tomate e pão.

Além de famosas tapas de jamón; calamares em la plancha e polvo ao vinagrete com páprica, a grife oferece três paellas: frutos do mar, valenciana e com cauda de lagosta e a caldeirada espanhola, ícone da casa. “A ideia é inaugurar antes da Páscoa e por ocasião dos 60 anos da cidade”, afirma Gil. Desde a fundação, Brasília sempre contou com bons sabores espanhóis. Quem não lembra do Salamanca, de O Espanhol, do próprio Calaf quando era só restaurante e do La Torreta, do memorável chef Isaac Corcias? Que bom que vem outro!

Francês para todos

Primeira loja fora do eixo Rio-São Paulo, o Le BonTon desembarcou ontem no Taguatinga Shopping com o objetivo de democratizar a culinária francesa. A marca faz parte do Grupo Trigo, detentor das redes Spoleto e Koni, bem conhecidas do brasiliense. Quiches, saladas e sanduíches estão no menu do fast food de inspiração francesa nascido em 2018.