CBNFOT270720180080 O chef Francisco Ansiliero transmitiu à filha Giuliana o gosto pela culinária

Dom Francisco encerra atividades no ParkShopping

Publicado em Sem categoria

 

“Aqui você tem bufês completos para montar sua refeição do seu jeito”. A partir do dia 25 (uma segunda-feira), esse anúncio nunca mais vai ser veiculado quando fechar as portas o restaurante Dom Francisco, inaugurado há 22 anos no ParkShopping, A proprietária Giuliana Ansiliero tomou a decisão de interromper o funcionamento da casa diante das dificuldades financeiras provocadas pelo custo de manutenção do espaço no centro comercial.

“O aluguel é tão alto que não dá mais para pagar”, afirmou o chef Francisco Ansiliero, fundador da rede de restaurantes, que tem 30 anos. A primeira casa, na 402 Sul, surgiu em 1988, depois vieram os endereços da Asbac, em 1993, e da Academia de Tênis, que já não existe.

A expansão da grife gastronômica em dois shoppings – Pátio Brasil e ParkShopping – ocorreu em 1997. Giuliana, a mais velha das três filhas do casal Francisco e Carmélia Ansiliero, participou ativamente da organização desde o começo e é ela quem toma conta das operações na 402 Sul e no centro comercial do Guará, além de ser sócia-proprietária da Videira Vinhos.

Bufês variados

Ocupando o espaço mais nobre da Praça de Alimentação, com vista panorâmica mediante grandes janelões, o restaurante deixa sem opção uma infinidade de clientes habituados a se alimentar nos diversos bufês, a partir das saladas frias, queijos e molhos. Outro bufê foca nas massas e nos pratos quentes oferecidos ainda fumegantes sobre réchauds. Se o comensal preferir uma picanha, o corte sai no ponto pedido entre as sugestões do a la carte. Completa a mesa, doce bufê de sobremesas. Restam ainda 10 dias para saborear o cardápio. O último dia de funcionamento será no almoço de domingo

Alguns funcionários que trabalham na casa há muitos anos já receberam convite de outras operações. Quanto ao ParkShopping, já “está prospectando novas operações gastronômicas para ocupar o local e continuar a oferecer qualidade e diversidade em seu mix de restaurantes”, informa a área de Marketing da rede pertencente ao Grupo Multiplan.