Créditos: Martin Garcia/Divulgação. Chef Francisco Ansiliero, do Dom Francisco. Créditos: Martin Garcia/Divulgação. Chef Francisco Ansiliero, do Dom Francisco.

Dom Francisco comemora três décadas de sucesso

Publicado em Sem categoria

Dom Francisco, uma das mais queridas grifes gastronômicas da cidade, completa este mês 30 anos. Bem ao estilo generoso de seu fundador — mestre de duas gerações —, quem ganha presente é o cliente.

O chef Francisco Ansiliero comanda o festival do bacalhau, que conta com seis receitas, sempre servidas à noite, a partir das 18h, nas unidades da Asbac e da 402 Sul. Por R$ 120, você pode optar pelo peixe norueguês desfiado; com natas; aromático, à espanhola e com espinafre e panko. Ainda tem o arroz de bacalhau (R$ 110). Todos os pratos servem até duas pessoas. O festival vai até o dia 20.

Solos Comunicação/Divulgação. Bacalhau à espanhola do festival de bacalhau do restaurante Dom Francisco.
Solos Comunicação/Divulgação. Bacalhau à espanhola do festival de bacalhau do restaurante Dom Francisco.

Em reconhecimento ao importante papel de Ansiliero na promoção do vinho, as principais importadoras da cidade vão oferecer nos dias 20 e 21 degustação gratuita dos seus melhores rótulos que constam da carta da casa. Das 17h às 22h, você vai poder experimentar no Salão do Vinho, contíguo ao restaurante Dom Francisco da Asbac, seleção de espumantes e brancos brasileiros produzidos pela Del Maipo, com chilenos e espanhóis; World Wine com italianos e franceses; Casa Valduga com brasileiros; Trelix com vinhos variados; TW vinhos com vinhos variados; e Alentejana, com portugueses.