CBNFOT121120190034 Credito: Restaurante "Térreo"/Divulgacao. Favas Contadas. File ao poivre com batatas gratinadas e cogumelos, prato do Restaurante "Térreo" - B Hotel Brasília.

Do campo ao prato

Publicado em Sem categoria

A primeira imagem que o chef francês Jean Yves Poirey teve de Brasília foi no filme L’Homme de Rio, do diretor Philippe de Broca. O vermelho vivo da terra ficou marcado em sua memória. Mal sabia Jean que, algum tempo depois, esse elemento estaria presente em sua rotina, na cidade que agora o acolhe. Com mais de um ano de funcionamento, o B Hotel Brasília nomeia Térreo o restaurante onde Jean Yves estreia a culinária franco-brasileira que valoriza a produção local, sobretudo ingredientes de qualidade, vindos diretamente da fazenda para o prato.

Sucessor de, pelo menos três chefs, Poirey diz que não veio para modificar, mas para ressaltar outro aspecto da cozinha, que é mais voltado para o sentir, proporcionando uma experiência em que o cliente entra em contato com a força do sabor dos produtos puros e orgânicos que saem direto da terra para o prato. É que o hotel conta com produção própria de orgânicos, vindos do Sítio Samambaia que fica no Núcleo Rural Sobradinho II, distante apenas 23 quilômetros.

Os produtos cultivados lá são os protagonistas do novo cardápio, que traz pratos como filet au poivre, bacalhau à francesa e o filé de linguado. Com lançamento marcado para a próxima quinta-feira (21), o Térreo se torna uma opção para os que querem comer pratos clássicos, com toques modernos, em uma explosão de sabores onde a execução autoral de Jean Yves fará a diferença. O chef, que mora no Brasil desde 1981, trabalhou em Salvador e no Rio de Janeiro, onde conheceu a gastronomia local e a sazonalidade dos alimentos típicos da região. Telefone: 3962-2000.