Créditos: Arquivo Pessoal/Divulgação. Chef Simon Lau. Créditos: Arquivo Pessoal/Divulgação. Chef Simon Lau.

Conheça roteiros para aliar turismo e gastronomia pelo mundo

Publicado em

O brasiliense vem procurando cada vez mais viagens para lugares, cuja atração além do turismo propriamente dito, são sabores especiais em restaurantes famosos tocados por chefs renomados. A coluna garimpou três roteiros distintos para você se deliciar: Itália, Alemanha e Japão.
A viagem à Itália se realiza entre 11 e 23 de outubro, com início em Roma e fim em Milão. Inclui territórios e vinhos como Barolo, no Piemonte; Amarone Della Valpolicella, no Veneto; Brunello di Montalcino, na Toscana; além de visita a uma vinícola na Lombardia e às cantinas Ferrari em Trento. No roteiro há uma demonstração da caça às trufas e visita à Eurochocolate de Perugia. Mais informações com Antonello Monardo, que acompanha o grupo. Telefone: 99971-7349.
Com duração de 12 noites, sairá dia 25 de outubro um cruzeiro da Avalon Waterways, intitulado Descoberta do Danúbio, que inclui parada em Regensburg para conhecer a histórica taberna considerada o berço do fast food mais antigo do mundo que mantinha permanentemente acesa a grelha a carvão para cozinhar chucrute e assar salsichas caseiras. Informações adicionais pelo email contato@avalon.tur.br.
Organizada pelo chef Simon Lau em colaboração com Viana Turismo, a viagem ao Japão será de 7 a 14 de dezembro. No roteiro, o famoso mercado de peixe Tsukiji, em Tóquio, degustações de saquê, de chá, do macarrão soba, do legítimo Kobe beef e visita aos mais famosos restaurantes, inclusive da refinada cozinha kaiseki. Mais informações: 3248-2419.