Gui Teixeira/Divulgação. Renata La Porta e Simon Lau Cederholm. Gui Teixeira/Divulgação. Renata La Porta e Simon Lau Cederholm.

Conheça a nova parceria entre Simon Lau e Renata La Porta

Publicado em Sem categoria

Nesses 14 anos de cozinha em Brasília, a gastronomia do chef dinamarquês Simon Lau Cederholm sempre foi um sonho de consumo. Há muita gente que adoraria experimentar os sabores do Aquavit, outras pessoas que já conhecem gostariam de repeti-los. Uns e outros agora podem, desde que se disponham a organizar um evento para, no mínimo, 10 pessoas. É que Simon Lau acaba de lançar em parceria com a chef Renata La Porta um menu de festa que você poderá servir em sua casa ou escritório.

“Para mim, é uma alegria apresentar a possibilidade de degustar receitas exclusivas do estrelado chef executadas por nossa afinada equipe de cozinha, aliada ao impecável serviço de salão que é marca registrada do bufê, além de logística e materiais de nosso acervo”, declarou a banqueteira, ao anunciar a proposta.

Créditos: Gui Teixeira/Divulgação. Entrada banana da terra com aliche e salsa do projeto Aquavit em casa.
Créditos: Gui Teixeira/Divulgação. Entrada banana da terra com aliche e salsa do projeto Aquavit em casa.

Dos aperitivos à sobremesa de musse de limão siciliano, cada item é feito com o melhor ingrediente disponível no mercado, como o salmão defumado nas rilletes ou a manteiga trufada dos sticks de mandioca do amuse bouche. Nas entradas frias há roastbeef ao molho de mostarda; salada de manga com vagem, amêndoas, shoyo, arroz selvagem e coentro; salada de queijo azul com frutas para veganos e salmão marinado com molho de mostarda e dill, um clássico do Aquavit. Você também poderá degustar entradas quentes, como consomé de frango com cogumelos, capim-cidreira e folha de limoeiro; aspargos grelhados com geleia de laranja e grana padano ou endívias gratinadas com gruyère.

Treinamento

Simon Lau passou o mês de maio na cozinha de Renata ensinando a equipe a executar as receitas. “Fiquei feliz porque ela garantiu usar sempre os ingredientes originais”, disse à coluna o chef dinamarquês, para quem o principal de timbale de linguado recheado com cogumelos, tampa de casquinha de pão crocante e fumet de frutos do mar e a entrada de salmão marinada com sal e açúcar e temperado com kümmel com molho leve e pepino são os seus preferidos. Entre os nove principais, há ossobuco ao vinho branco com sálvia e arroz; fraldinha na manteiga com purê de raízes, farofa e quiabo; paleta de cordeiro com cebolas caramelizadas e bacalhau à Gomes de Sá.

Cozinheiro, auxiliares, copeiros, garçons e louças fazem parte do pacote completo. O serviço, que pode ser feito empratado ou no bufê, sai por R$ 250, por pessoa. Contato com Renata La Porta Buffet, telefone 3364-6006 ou atendimento@renatalaporta.com.br