CBPFOT250420171075 24/04/2017 Crédito: Hugo Gonçalves/Esp. CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Gastronomia. Favas Contadas. SWEET CAKE. Luiza Jabour, Celso Jabour, Gabriela Jabour, Simone Jabour e Luiz Augusto Jabour

Conheça a família Jabour, que está por trás da rede Sweet Cake

Publicado em Sem categoria

Um quarto de século atrás, com três filhos pequenos — dois menores e uma bebê — Simone Jabour fazia pizza caseira e tortas confeitadas, colocava-as no porta-malas de um Ford Del Rey e ia vender no estacionamento da Escola de Música, onde sua tia era professora. Foi a semente da Sweet Cake, bufê que surgiu um ano mais tarde, como resultado de uma extraordinária capacidade de trabalho e talento na gastronomia.

O marido Celso administrava o negócio providenciando todos os insumos junto aos fornecedores. Por muitos anos, a chef passou a véspera do Natal em pé na frente do fogão finalizando as ceias. “Não posso recusar encomenda de clientes cativos, só que nessa data cada um pede pratos para 20, 30, 40 pessoas”, disse, uma vez, Simone com os olhos fundos de cansaço.

Wine’n Music

Agora, ela trabalha um pouco menos, até porque as tarefas estão divididas. A prole se tornou toda gourmet. Gabriela, de 29 anos, estudou nutrição e pâtisserie na escola Cordon Bleu, de Paris; Luiz Augusto, 27, tem diploma de sommelier da ABS e do curso WSet, terceira etapa (fará a quarta em Londres, em agosto); e Luiza, 25, fez gastronomia no Iesb.

24/04/2017 Crédito: Hugo Gonçalves/Esp. CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Gastronomia. Favas Contadas.
24/04/2017 Crédito: Hugo Gonçalves/Esp. CB/D.A Press. Brasil. Brasília – DF. Gastronomia. Favas Contadas.

 

É com a equipe familiar que os Jabour estão organizando o Wine’n Music, um evento para ninguém botar defeito. Idealizado por Luiz Augusto, mais conhecido como Guto, a quinta edição na próxima sexta-feira, se realiza no mesmo local da do ano passado: o Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), próximo ao Lago. Para ele, “tanto vinho, como música mexem com os sentimentos, por isso nada melhor do que virem juntos”. Soul, MPB e rock serão apresentados respectivamente pela cantora inglesa Jesuton, por Guga Camafeu e por De La Rosa, além dos DJs.

Clássicos harmonizados

Mais de 100 rótulos estarão disponíveis em seis mesas assinadas por diversas importadoras. Entre os destaques, o rosé Minuity da Provence; o Pinot Noir Macôn, da Borgonha, Crasto Superior do Alentejo; o tinto Orestiadi Perricone, entre nove vinhos da Sicília; o vinho verde Covela Avesso e o italiano Antinori servido da garrafa doble magnum, que contém três litros, além do drique Cello Spritz, Aperol com Limoncello produzido por Dudu Piselli.

Do charbroiler irão à mesa três cortes Beef Passion: bife ancho, fraldinha e costela — não por acaso próximos ao Malbec Perdriel Centenario. Ilhas de massas e de antepastos (queijo brie trufado, salada juliana, torta de salmão, mix de castanhas), além dos arrozes de bacalhau e de cordeiro são sugestões salgadas.

 

24/04/2017 Crédito: Hugo Gonçalves/Esp. CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Gastronomia. Favas Contadas. SWEET CAKE.
24/04/2017 Crédito: Hugo Gonçalves/Esp. CB/D.A Press. Brasil. Brasília – DF. Gastronomia. Favas Contadas. SWEET CAKE.

Não faltarão os doces mais apreciados da grife, como a torta mesclada de damasco e nozes que harmoniza com o vinho argentino de sobremesa Norton Cosecha Tardia; nuvem de frutas vermelhas com o vinho do porto Taylor´s Tawny; e mil folhas de creme pâtissier com o soberbo Sauternes.

Cerca de 200 profissionais, entre chefs, ajudantes de cozinha, sommeliers e garçons, vão trabalhar no evento previsto para mil pessoas. Ingressos a R$ 350 poderão ser adquiridos pelo telefone: 3797-0003; pelo site www.winenmusic.com.br ou nas lojas Sweet Cake (QI 21 Lago Sul 412 Sul).