CBPFOT111220180719 11/12/2018. Crédito: Liana Sabo/CB/DA.Press. Brasil. Brasília - DF. Favas Contadas. Filé à parmegiana do La Gioconda, na 102 sul.

Confira dicas de o que rola por esses dias

Publicado em

Sempre aberto

José Esteves Tavares ou simplesmente “seu” Tavares tem motivos para comemorar. O La Gioconda restaurante e pizzaria, fundada por ele na 102 Sul, completou 35 anos de casa cheia. Abre todos os dias às 11h30 e vai até a 0h com cardápio variado, no qual o filé-mignon à parmigiana coberto por molho de tomate e gratinado com muçarela com arroz e fritas (R$ 50,90) é um campeão. Sexta-feira é dia de feijoada e domingo, você se serve em um dos mais completos bufês da cidade por R$ 57,90. Não faltam steak au poivre, brochete de filé, bacalhau à espanhola, arroz com linguiça e até pizza na pedra, que também reina à noite.Telefone: 3224-4989.

Sem lactose e glúten

11/12/2018. Crédito: Marilde Cavaletti/Divulgação. Brasil. Brasília – DF. Favas Contadas. Sugestão de ceia da chef Marilde Cavaletti.

Veganos e intolerantes ao glúten e lactose podem desfrutar de uma ceia de Natal bem saborosa. Quem garante é a chef gaúcha Marilde Cavaletti, que se especializou nesse ramo da gastronomia e está produzindo iguarias sem lactose e sem ovo, como a quiche vegana. Há também um risoto de quinoa com castanhas, espaguete de arroz com cogumelos frescos, medalhão de abobrinha recheado com tartar de pimentões e tomate confit, além de uma salada de grão-de-bico ao perfume de limão siciliano. Ela pode ir em casa preparar a ceia ou fazer a entrega em domicílio. Telefone: 99697-1385.

Feira Candanga

11/12/2018. Crédito: CasaPark/Divulgação. Brasil. Brasília – DF. Favas Contadas. 2ª Feira da Panela Candanga no CasaPark.

Começa hoje e vai até domingo no CasaPark Shopping a Feira Panela Candanga, que realiza a segunda edição com os produtos típicos do cerrado e arredores, indo até a Serra da Canastra, em Minas, de onde vêm os melhores queijos artesanais. Linguiças, compotas, geleias, kombuchas, azeites, molhos, chás, doce de leite, bolos, pães, doces low carb, carne de lata, queijo de leite de cabra e cachaça estão à venda. Vale à pena você ir lá conhecer os produtores brasilienses!