CBPFOT170320200108 Crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF. Favas contadas, Rafael A Ming.

Chega ao mercado energético de açaí com guaraná

Publicado em Sem categoria

A frutinha escura, típica da região Norte, vem se tornando um hype dos esportistas nos últimos anos. Os benefícios que ela proporciona à saúde são inversamente proporcionais ao seu tamanho, daí ter ultrapassado a fronteira da terra natal e ter-se expandido por todo o país. Muito consumida em textura cremosa, tanto em doces como salgados, a fruta acaba de chegar ao mercado em forma de energético natural misturada ao guaraná.

Chama-se Açaí Motion o produto envasado em lata de 269ml, pronto para beber, gaseificado, sem taurina (aminoácido sintético) e com cafeína natural do guaraná. É produzido pela AgriForte Comercial Exportadora S/A, empresa brasiliense, que há cinco anos exporta alimentos, como cafés premium, mandioca, palmito e leite especial para quem tem alergia à lactose. Com sede no SAAN, a empresa é dirigida por Rafael Aunt Ming, advogado e jornalista, e integrada por seu pai Teodoro Ming e dois acionistas.

Aceito no mundo

“Visitando nos últimos 20 anos 53 países, fora das Américas, percebi que o açaí é bem-aceito. Constatei também que todos os produtos a base da fruta eram pastosos, nenhum líquido”, explica Rafael. A criação do produto começou em 2018. “Tivemos a ideia de criar um energético natural à base de açaí e guaraná, sem taurina e com equilíbrio nas vitaminas do Complexo B”, destaca o empreendedor, que contratou uma empresa paulista de refrigerantes, Bebidas Poty, para produzir a fórmula.

Crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia – DF. Favas contadas, Rafael A Ming.

O energético ficou pronto em oito meses. Do primeiro lote de 10 mil latas, foram enviados exemplares para 60 países. “A aceitação foi unânime e tivemos aprovação quanto ao sabor, aroma, textura e gaseificação”, celebra o produtor, que testou a nova bebida no Planeta Atlântida, evento de música jovem realizado no litoral gaúcho em fevereiro de 2019.

Zero açúcar

Dentro de dois a três meses estará pronta uma nova versão do produto, que virá numa lata branca com zero açúcar, adianta Rafael, que considera o Açaí Motion como “mixing drink”, harmonizador de bebidas inclusive alcoólicas, mas com moderação.

Uma grande campanha de lançamento está em curso para apresentar o energético com enorme quantidade de materiais personalizados como camiseta, boné, crachá, ecobag, coller, copos, viseiras e outros. Por enquanto as latinhas poderão ser encontrados em alguns supermercados (cerca de R$ 6), lojas de conveniência, rede Bio Mundo e restaurantes do Pontão, como Sallva e Manzá, e o Oliver. Telefone: 3223-5945 (AgriForte)