CBPFOT020720141433 02/07/2014. Crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Cultura argentina na cidade. Marcello Piucco, chef de cozinha do Restaurante Al Negro.

Chef Marcello Piucco, do El Negro, harmoniza menu com vinho argentino

Publicado em

Acostumado ao preparo de carnes, a especialidade do restaurante El Negro, o chef Marcello Piucco vai usar a parrilla com peixe e frutos do mar no jantar que Marly Maia, representante da importadora Vinci e dona da Bordeaux Vinhos, encomendou para apresentar alguns rótulos de Kaiken, produzidos na Patagônia argentina. Será na sexta-feira, no El Negro ao preço de R$ 180.

Na entrada, hot tartar de peixe sobre espinafre sautée ao molho de gengibre com limão siciliano e açafrão harmoniza com o branco Kaiken Terroir Torrontés. O primeiro prato será um polvo braseado na parrilla ao chimichurri de alho tostado e arroz negro com Kaiken Terroir Series Corte.

O segundo prato traz risoto de abóbora com gorgonzola e radiccio de Verona com redução de aceto balsâmico. Acompanha o tinto Kaiken Ultra Malbec e o prato principal, um brisket angus defumado lentamente ao molho de marinada servido com mil folhas de batata virá com o vinho Obertura, lançado na ocasião. Na sobremesa, crepe flambado ao licor 43 com frutas cítricas e sorvete de creme. Reservas com Marly Mala no telefone 99304-0653.