CBPFOT180620190529 Crédito: Liana Sabo. Entrada de camarão pochê com limão siciliano, pomodoro e basilico perfumado com espaguete de pupunha, criação do chef Luciano Bossegia

Chef Luciano Boseggia encanta gourmet brasiliense

Publicado em Sem categoria

Quem ainda não foi tem chance hoje e amanhã, feriado de Corpus Christi,  de degustar a inesquecível comida do chef Luciano Boseggia, um italiano da Lombardia, que esteve por 14 anos à frente das caçarolas do Fasano, o mais importante templo da gastronomia italiana no Brasil. O chef que sempre visitou muito a capital, onde cozinhou em diversos lugares, se apresenta mais uma vez no Piantella, por três dias.
Quis ele um menu aberto para que “o comensal montasse o seu próprio prato sem imposições do chef”. Assim a escolha da entrada se dará entre rosa de bacalhau com culi de tomate e manjericão; ovo pochê com aspargo e creme e trufas pretas; tartar de black Angus com caviar espanhol e polenta com misto de cogumelos e nuvens de parmesão. Primi piatti, como dizem os italianos, trazem opção de talharim com camarões e abobrinha; ravióli recheado com vitelo ao creme de cogumelos; ravióli recheado com ricota de búfala espinafre com creme de parmesão e trufa preta e risoto de açafrão com vieiras.
Principal pode ser o robalo ao molho mediterrâneo com camarões; a cavaquinha fresca ao prosecco com trufas e aspargos; a costoleta de vitelo à milanesa; e ainda dois filés-mignons, um com molho de cogumelos e outro com creme de queijo pecorino e trufa. Já na sobremesa, as sugestões do chef são panna cotta com açafrão e frutas do bosque; profiteroles com crocante e chocolate e tiramisù com calda de cupuaçu.
Destaques do cardápio para mim foi a entrada de camarão ao molho perfumado com espaguete de pupunha e o soberbo cordeiro com risoto e molho de salsa trufada em crosta de pão de migas e ervas. Três etapas do menu saem por R$ 180. Reservas pelo telefone: 3224-9408.

Credito: Gladstone de Campos/Divulgação. Chef Luciano Boseggia prepara pratos italianos no Piantella