Créditos: Arquivo Pessoal/Divulgação. Chef Simon Lau. Chef Simon Lau.

Chef dinamarquês Simon Lau Cederholm prepara banquete para o feriado

Publicado em Sem categoria

Recém-chegado da Escandinávia com a mala cheia de especialidades (naturalmente aquelas que a alfândega permite), o chef dinamarquês Simon Lau Cederholm já tem pronto menu de um banquete que vai preparar no almoço do dia 1º de maio. Ele sugere, inclusive, os vinhos para harmonizar com os pratos, a partir de um borscht gelado com mexilhões de Florianópolis, que vai muito bem com o Riesling americano Château Ste. Michelle.

Ligeiramente adocicado e fresco o mesmo vinho, produzido no estado de Washington, acompanha o salmão defumado com creme de Rygeost (queijo defumado) da ilha de Fiônia, rabanetes e crocante de pão preto. O prato principal será um boeuf bearnaise, com aspargos grelhados regado a um Carmenère Reserva 2016 do Chile. Para escoltar queijos europeus — como o de leite de vaca com cristais, da Dinamarca; serra da Estrela, de Portugal e o queijo azul, outro dinamarquês —, servidos com biscoito da ilha de Bornholm, geleia de cajuzinho do mato e mel com baunilha do cerrado, virá um vinho orgânico Adobe Gewürztraminer, do Vale do Rapel, no Chile.

Encerra a degustação gastronômica uma sobremesa de frutas vermelhas, macarrons e leite de coco fresco harmonizado com o Justino`s Boal, de uma das mais antigas vinícolas estabelecidas desde 1870, na Ilha da Madeira produzindo o português fortificado típico do lugar. Com vinho sai tudo por R$ 380 e sem a bebida por R$ 250. Reservas podem ser feitas por e-mail (reservas@restauranteaquavit.com) ou com o chef Simon pelo telefone 99167-0000.