Liana Sabo/CB Press. Chef Arlete Zbonik, do spa Lapinha, em Curitiba. Liana Sabo/CB Press. Chef Arlete Zbonik, do spa Lapinha, em Curitiba.

Chef Carlos Bertolazzi pilota aulas de culinária no Spa Lapinha, no Paraná

Publicado em Sem categoria

No Spa Lapinha, do Paraná, começou a Semana da Culinária de 2017, que vai até o dia 8 de julho, com o chef Carlos Bertolazzi, do Zena Caffè, de São Paulo, e apresentador do programa Fábrica de casamentos, do SBT, que ensinará suas melhores receitas para os hóspedes, com os quais irá compartilhar sua experiência à frente das caçarolas.

A iniciativa faz parte do calendário de semanas temáticas da Lapinha, quando profissionais de destaque abordam temas de suas especialidades em palestras, workshops e encontros, sempre associando a saúde mental e física.

Bertolazzi ministrará três aulas sobre a cozinha italiana, que é a sua especialidade, e também abordará clássicos da cozinha paranaense, como o barreado em versão vegetariana e coquetéis para festas. Além do chef convidado, participarão do curso a atual chef da Lapinha, Arlete Zbonik, e o anterior Reinhard Pfeiffer.

O spa, que é o mais antigo do Brasil, tem 45 anos, adota a dieta ovo-lacto-vegetariana, ou seja nada de carnes, à base de cereais, legumes e vegetais, frutas, ovos e derivados de leite. Quase todos os insumos são produzidos sem agrotóxicos, no local, uma fazenda 550 hectares, distante 85 km de Curitiba. Veja o site www.lapinha.com.br ou telefone (41) 3622-1044.