CBPFOT110720161029 11/07/2016. Crédito: Zuleika de Souza/CB/D.A. Press. Brasil. Brasília - DF. Inauguração do Restaurante Chicago Prime - Grife de Carnes, na Superquadra 114 Sul.

Carne na brasa

Publicado em Sem categoria

Dois anos depois de abrigar butique de carnes numa lojinha da 114 Sul, a grife Chicago Prime abre, terça-feira, um restaurante na ponta do Bloco C da mesma quadra com ampla seleção de cortes black angus e algumas novidades, como o corte alto do filé mignon, chamado lomo, a costela suína BBQ e o purê de batata com casca e wasabi, semelhante ao que Ana Carolina Chaer, a proprietária, comeu no Morton`s Steakhouse, de San Diego, a mais importante rede de parrillas do mundo.

Com capacidade para 140 pessoas sentadas 80 na parte térrea e 60 na sobreloja (com opção de reserva para festa), o novo endereço vai privar a clientela de desfrutar o jardim, que vinha sendo invadido com mesinhas e cadeiras, tão ao gosto do freguês. “Tem gente lamentando não poder comer mais embaixo da árvore”, comenta a restauratrice.

Ampliação

Ana Carolina Chaer trouxe para o Brasil a experiência de 11 anos em Miami

 

A maior parte das mesas, no entanto, ficam na parte externa, no vão entre os blocos. E antes do fim do ano, terá surgido um filhote em Águas Claras. Em parceria com um sócio, os fundadores do Chicago Prime pretendem abrir loja na galeria Max Home & Mall, em outubro. Ano que vem está prevista a terceira loja na Praça de Alimentação do Plaza Norte, novo point que está sendo construído na 110/111 Norte.

Inicialmente, Chicago Prime identificava a venda de cortes premium embalados a vácuo e a rotisseria, na qual eram preparados pacotes customizados, como o filé de cada dia, ou assados prontos como frango, codorna, linguiça e picanha maturada. Ali, Alexandre Valério, marido de Carolina Chaer, empregava o conhecimento adquirido no Empório de Carnes, que funcionou por 20 anos na 206 Norte. De lá, levou para a Asa Sul o experiente açougueiro Ailton Nunes, capaz de desossar até asinha de frango.

Case de sucesso

“A demanda surgiu com os espetinhos de balcão”, conta Carolina, lembrando que as pessoas pegavam cerveja ou refri no dispenser e ficavam em pé degustando os grelhados. Com a instalação de uma parrilla a lenha nos fundos da loja (Bloco B) se fez necessário o conforto de mesa e cadeira. Os bifes ancho, que sai por R$ 59,90 e de chorizo por R$ 49, ambos com 350g cada, lideram os pedidos.

Antes mesmo de completar um ano, a marca já se posicionava entre os melhores lugares da cidade para comer um bom grelhado. Qual é o segredo? “Primeiro atender as demandas reprimidas dos clientes e em segundo lugar, pesquisar muito o mercado especializado em carnes”, afirma Ana Carolina Chaer que, do alto de seu 1,59 cm, comanda toda a operação, inclusive a elaboração do cardápio, sem nunca ter sido chef. Ela é mestre em gestão empresarial, área na qual trabalhou por 11 anos em Miami. Cartas de vinhos e de cervejas especiais estão na casa nova que funcionará segunda-feira, das 18h às 24h; de terça a sábado, das 12h às 24h e domingo e feriados, das 12h às 17h. Telefone: 3256-2187.

 

Fotos: Zuleika de Souza/CB/D.A Press