cursocha05

Brasília recebe curso de sommelier de chás

Publicado em Sem categoria

Vinho, cerveja e agora chá também tem sommelier – aquele profissional que se especializou na bebida e no modo de servi-la. Um dos mais capacitados no universo do chá é Dani Lieuthier, chef de pâtisserie e designer de chás, que se especializou no tema pesquisando a cultura do chá em diversos países como França, Inglaterra, Turquia, Georgia, Tailândia, China e Marrocos.

Ela estará em Brasília dia 18 de julho para ministrar curso intensivo em quatro módulos com carga horária de 49 horas, e mais sete de atividades à distancia para a apresentação de trabalhos. Ao final, o aluno receberá o certificado de sommelier de chá profissional.

Desde março do ano passado, Dani dá aulas itinerantes no Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre e agora o seu Instituto Chá estende o curso para Brasília (Espaço Henrique Salsano, CLN 316, Bloco F, Loja 81). Durante o curso, os alunos degustam mais de 50 tipos de chá e desenvolverão análise sensorial, além de harmonização da bebida com comidas. Sai por R$ 3.700 (quatro parcelas de R$ 925 ou à vista: 5% de desconto. Inscrições mediante o e-mail: contato@institutocha.com).