CBNFOT250420171225 Créditos: Brito Júnior/Divulgação. Kalene Morais e Jomar Antunes, da Vom Fass Azeites e Oléos.

Brasília ganha loja do Eu Chef

Publicado em Sem categoria

IMG_5543

Brasília ganha um espaço gastronômico muito refinado que só encontra similar nas grandes cidades do mundo. Chama-se Eu Chef e tem por objetivo proporcionar ao cliente a experiência de ser o próprio chef ao encontrar na loja produtos gourmets, utensílios e até os pratos semiprontos — massas, molhos, carnes e legumes — para serem levados para casa. Numa cozinha superequipada com aparelhos de última geração, você poderá ter aulas com renomados cozinheiros, inclusive os da casa, todos diplomados em gastronomia.

A começar pelos proprietários Kalene Morais, de 43 anos, e Jomar Antunes, de 51. Ela é advogada e ele, dono de revenda de veículos. Nascidos em Montes Claros (MG), sempre tiveram na mesa um fator importante de integração e atrativo para os familiares. O paladar do casal, junto há 21 anos e com duas filhas de 17 e 12 anos, foi se desenvolvendo até que decidiram cursar gastronomia no Iesb.

Técnicas avançadas

 

Créditos: Liana Sabo/CB/D.A.Press. Prato do Eu Chef.
Créditos: Liana Sabo/CB/D.A.Press. Prato do Eu Chef.

“Com base nos nossos estudos, vimos que queríamos aperfeiçoar o nosso conhecimento e aí surgiu a oportunidade de participarmos de um curso de treinamento em cocção no sous-vide, ministrado pelos chefs espanhóis do El Celler de Can Roca, restaurante três estrelas Michelin, que já foi duas vezes o melhor do mundo e este ano ficou no terceiro lugar no ranking da revista inglesa Restaurant, revelou Kalene.

Sous-vide em francês quer dizer “sob vácuo”, refere-se a um método de cozinhar em banho-maria os ingredientes dentro de sacolas plásticas seladas a vácuo em baixa temperatura para manter as características do alimento. No balcão do Eu Chef, você vai encontrar os alimentos resfriados ou congelados. Lá, só não é restaurante, mas dá para degustar alguns produtos.

Óleo do barril

 

IMG_5529

Instalada no Bloco D da 408 Sul (ao lado do Parrilla Burger), a nova loja que abre as portas quinta-feira, traz, entre outras atrações, uma linha de vinagres frutados, óleos especiais, vinhos selecionados, licores e destilados exclusivos. Todos os itens levam a marca alemã Vom Fass, que significa “do barril” e, por isso os produtos são guardados em… barricas.

Você escolhe a quantidade e leva o produto fracionado e embalado em elegantes garrafinhas de vidro também alemãs, como os licores, por exemplo, de framboesa, creme de uísque, sabugueiro ou limoncello. Funcionará de segunda a sexta, das 9h às 19h, e sábado, das 9h às 15h. Telefone: 3554-2636.