CBNFOT230420190855 Vieair Produções/Divulgação. Mauro Calichman em frente ao bufê do Uai Comida Brasileira.

Brasil 21 estreia comida mineira no almoço

Publicado em
Vieair Produções/Divulgação. Mauro Calichman em frente ao bufê do Uai Comida Brasileira.

 

Abriu esta semana, no Brasil 21, o Uai Comida Brasileira, bufê com mais de 20 preparações típicas da culinária mineira que funciona de segunda a sexta, somente no almoço, das 12h às 15h30. É comandado por Mauro Calichman (foto), que atuou como diretor executivo do Grupo Jorge Ferreira, por 15 anos. Mauro entregou a elaboração do cardápio ao chef Ville Della Penna, que se inspirou em suas andanças pelo interior de Minas, de onde vem o pernil suíno que passa 72 horas marinando antes de cozinhar em fogo baixo por mais quatro.

 

“A ideia é trazer ao público um gostinho nostálgico da comida de avó”, comenta o chef, que elegeu ingredientes orgânicos fornecidos diretamente por pequenos produtores locais, o que garante “qualidade e frescor”, admitiu. Entre as proteínas, há peixe assado ao perfume de limão galego; costela com rapadura e cachaça; rabada com agrião, vinho tinto e pimenta caiena; peixada mineira com filé de peixe assado com molho de açafrão, pasta de tomate, cebola e pimentões puxados na páprica, além de feijoada e língua ao molho madeira levemente picante em cama de abóbora.

 

Você encontrará ainda meia dúzia de saladas e 12 guarnições, como polenta mole com quiabos assados e recheados com massa de pão dormido e linguiça; arroz de forno com creme de queijo minas, e chuchu; feijão fradinho, entre outros. Doces e queijos vêm de Paracatu. Custa R$ 36 por pessoa.