CBNFOT221120160641 Créditos: Círculo Amici di Italia/Divulgação. Chefs que participam do projeto Círculo Amici di Italia.

Boa ação: Jantar italiano vai ajudar vítimas de terremoto de Amatrice

Publicado em Sem categoria

Ainda sensibilizados com os tremores de terra que provocaram mais de 200 mortes na Itália, oito chefs de origem italiana, que atuam na cidade, se mobilizaram para ajudar as vítimas desabrigadas, especialmente em Amatrice, centro do país, onde o terremoto causou mais danos. O auxílio será arrecadado durante jantar que eles protagonizarão no dia 7 de dezembro, quarta-feira, no Iate Clube de Brasília, por R$ 150, com direito a bebidas.

A estrela do menu é mesmo o prato que tornou famosa a cidade: spaguetti all´amatriciana, feito com o molho à base de tomate, pimenta vermelha e carne de porco (guanciale ou pancetta). Participam da execução os chefs Alessandro Benedetti e Giuseppe Modaferri (Hostaria dei Sapori); Francesco Bravin (Vittoria D`Italia); Michel Casalino e Gustavo Blasetti (Il Basilico); Milton Figueroa (Cinque Terre); Alessandro Cossu (Il Pandrino) e Ville Della Penna (Piccolo Emporium).

Doces típicos

Tendo como nome Bella Itália Per Amatrice, a noitada ainda oferece música e exposição de moto e carros italianos, já que o jantar é uma iniciativa da associação recém-formada Circolo Amici di Italia, com o objetivo de difundir a cultura, música, arte e culinária da bota. Antepastos, como crostini de berinjela, frios, saladinhas e muçarela italiana darão início ao festim regado com Prosecco, Apperol e o drinque Apperol Spritz. O prato icônico de Amatrice domina o jantar que se encerra com as sobremesas tradicionais panna cotta, cannolli e tiramisù, além do café Illy. Reservas pelos telefones: 3797-9601/ 99380-2161.