CBNFOT210120141549 Trinca organizadora do Vinum brasilis: Antônio Coelho, Petrus Elesbão e Eugênio Oliveira

Atrações da feira de vinho

Publicado em Sem categoria

O produtor gaúcho Eduardo Zenker, famoso pelo vinho biológico Suvaco de Anjo, virá a Brasília apresentar seu mais novo Rovinai no 9º Vinum Brasilis, evento que será realizado no Iesb, quarta e quinta-feira (dias 17 e 18 de agosto), dentro do 28º Congresso Nacional da Abrasel.

Zenker, que representou o Brasil no 2º Encontro Franco-Brasileiro de Vinhos Naturais, realizado em Paris em maio (o primeiro foi ano passado, no Rio), desenvolveu um tinto com três castas, em garrafa de 500ml com tampa de cerveja. Mais de 25 vinícolas brasileiras participarão da feira brasiliense, que este ano conta com a parceria do Sebrae .

“Algumas vinícolas, como a Batalha e a Larentis, participarão pela primeira vez este ano, enquanto outras duas Dal Pizzol e Dom Candido retornam ao evento”, informa Petrus Elesbão, que é o coordenador da Vinum Brasilis, maior mostra de vinhos e espumantes brasileiros realizada fora do Rio Grande do Sul.

 

Disputa de sabores

capa

As sensações que podem provocar a degustação de queijos harmonizados com cachaça, vinho e cerveja são o tema do mais recente livro do sommelier paulista Manuel Beato, responsável pela adega do Grupo Fasano, escrito em parceria com o mestre-queijeiro Bruno Cabral, sob o título Queijos brasileiros à mesa (Editora Senac-SP). Segundo os autores, em alguns casos predomina a bebida, em outros, o queijo. A exemplo do que já ocorreu anteriormente, Beato autografará também este livro no evento.

Especialistas e formadores de opinião vão se reunir segunda-feira (dia 15),no restaurante Dom Francisco, da Asbac, para avaliar às cegas as amostras dos vinhos que participarão da exposição. O evento reúne vinícolas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais. Até sábado (13), o ingresso poderá ser adquirido por R$ 90. Dia 15, custará R$ 100. Reserva pelos telefones 3443-8996 e 98412-9781 (Eugenio).