CBNFOT180420171424 Créditos: Rômulo Juracy/Divulgação. Gustavo Bomtempo e Sergio Lucio Oliveira comandam mix de restaurante, empório e açougue

Asa Sul ganha casa de carnes especiais. É a Brace!

Publicado em Sem categoria

Brace, que se pronuncia bratche, em italiano significa brasa. É por isso que a palavra é muito usada para nomear casa de carne, como a do Eataly São Paulo (Itaim Bibi), que se chama Brace Bar & Griglia.

Brasília também tem a sua. Brace abriu as portas na 404 Sul, numa única lojinha, a 33 no Bloco A, como um mix de restaurante, açougue e empório semelhante ao Chicago Prime. Funciona no espaço anteriormente ocupado por uma clínica de acupuntura.

É esta a mais nova casa de carnes da cidade que se tornou parceira do Capital MEATing e para divulgar o evento preparou um menu exclusivo que é oferecido a partir de hoje e até o dia 30. Consta de couvert, pãozinho caseiro de alho, mini salada juliana na entrada e o saboroso corte prime steak BBQ Secrets com aligô e farofa crocante, panko com castanha-do-brasil por R$ 59,90. De sobremesa, mini panqueca de doce de leite argentino, que é tudo de bom!

Carne maturada

 

Créditos: Liana Sabo/Divulgação. Corte dry age do restaurante Brace.
Créditos: Liana Sabo/Divulgação. Corte dry age do restaurante Brace.

Com 120 lugares distribuídos na sobreloja e na área externa, um agradável puxadinho totalmente arborizado com cerca viva e piso de tijolinho dispõe de uma churrasqueira para fazer espetinhos. Do lado de dentro fica a parrilla a carvão — a grelha importada da Argentina e do Uruguai, onde são preparados os mais diversos cortes de carne de raças britânicas, como assado de tira, baby beef, cupim defumado, além de galeto, salmão, linguiças artesanais de pernil e de cordeiro e a grande novidade da cidade: dry aged, que passa por um processo de maturação entre 30 a 60 dias a 0ºC. Finalizada na parrilla, a carne derrete na boca de tão macia e não tem aquele líquido avermelhado que se costuma chamar de “boi berrando”, de carnes super mal passadas. Embalada a vácuo você pode levá-la para casa.

São proprietários da Brace Sergio Lucio Oliveira e Gustavo Bomtempo, que toca a casa com a experiência de quem cresceu dentro de uma padaria, a São Dimas, na 208 Sul, daí todos os deliciosos pães serem produzidos pela família que tem a marca Pães e Vinhos. Brace abre de terça a sábado para almoço e jantar. Domingo e segunda, só almoço. Telefone: 3223-7414.

 

FELIZ ANIVERSÁRIO, BRASÍLIA!!!