Créditos: Arquivo Pessoal/Divulgação. Chef Simon Lau. Créditos: Arquivo Pessoal/Divulgação. Chef Simon Lau.

Aquavit prepara menu dos czares

Publicado em Sem categoria

De volta de uma tour gastronômico aos países nórdicos e à Rússia, o premiado chef dinamarquês Simon Lau, apresenta sexta-feira, dia 16, um cardápio com os ingredientes trazidos na bagagem, como

caviar de salmão, trufas pretas frescas, filé-mignon de veado, além de uma seleção de queijos franceses. O jantar será servido na residência do chef, onde funcionou o restaurante Aquavit (ML 12, Lago Norte).

Começa com quatro deliciosos aperitivos: arenque da ilha de Christiansö com ovo de codorna; blinis, setana e caviar de salmão, ovo com trufas frescas servidas em sua casaca e terrine de foie gras com geleia de groselha e uva feita pela mãe do chef. Nessa harmonização, você pode optar entre vodca, aquavit ou espumante.

A entrada é um consommé gelado de pepino e dill com caranguejo de Kamchatka e raiz forte servida com Saint Clairs Vicar`s Choice, sauvignon blanc. O filé de veado silvestre, caçado nas florestas suecas, vem no prato principal com redução de chocolate, chutney de rosa mosqueta e ragu de beterraba e cogumelos. Acompanha Amarone della Valpolicella, Giacomo Montresor.

Queijos e doce

Alguns dos bons queijos franceses, entre eles, fromage de chèvre Rond, Le Saint Aubin, camembert da Normandia e munster de mon village serão servidos com o vinho do Porto Fonseca antes da torta de marzipã com massa folhada, peras e sorbet de peras escoltada pelo licoroso Moscati D´Asti. Com vinhos o menu sai por R$ 550 ou R$ 350, sem vinhos. Reservas peleo telefone 99167-0000.