CBPFOT300120131446 30/01/2013. Crédito: Edílson Rodrigues/CB/D.A. Press. Brasil. Brasília - DF. Antigos restaurantes sobrevivem à concorrência do mercado. Francisco Ansileiro, proprietário do restaurante Dom Francisco.

Congresso Abrasel

Publicado em Sem categoria
Nos dias 17 e 18 deste mês, o Iesb será sede do 28º Congresso Abrasel,. Para este ano, o tema escolhido foi potência em transformação. A associação convidou nomes de peso para enriquecer o evento. Entre os convidados, o público poderá conferir Luiza Trajano (Magazine Luiza), Ricardo Bomeny (Bob’s), Arri Coser (Fogo de chão), entre diversos outros nomes.
O diretor comercial da Abrasel, Pedro Melo, vê esse evento como uma oportunidade para empresários do ramo gastronômico encontrarem outros empreendedores. “Os principais líderes e gestores estarão reunidos em dois dias de congresso”, destaca ele. Já entre os chef convidados o público encontra muita presença feminina, como a chef Morena Leite, do restaurante Capim Santo, e Renata Vanzetto, do Murakuthai e do Emma.
No evento, os participantes poderão conferir também as mesas ao vivo da Prazeres da mesa. Serão mais de 30 chefs, tanto de Brasília quanto de outros lugares do Brasil, que estarão na cidade para o evento.
Participação ilustre
Entre os integrantes deste time de craques, Francisco Ansilero apresentará uma de suas criações no evento, dentro do Mesa ao vivo. Trata-se de cordeiro ao molho de manga e vinho tinto do São Francisco. Após a apresentação do chef, que será dia 18, às 11h30, na cozinha 2 do Iesb, os participantes da aula poderão degustar o preparo. (Renata Rios)