inacia1

Pousada Inácia prepara sofisticado réveillon na Chapada dos Veadeiros

Publicado em

O cardápio de carnes variadas – caranguejo, bacalhau e javali – além trufas negras e os rótulos dos melhores grands crus de Bordeaux irão à mesa, com luz de velas, no réveillon mais sofisticado que se poderia imaginar em meio à natureza. Será oferecido na Pousada Inácia, localizada num santuário ecológico na área de preservação ambiental do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Espécie de oásis fica a 23 quilômetros de Alto Paraíso, entrando à esquerda no Km 159 da GO 118.

Pela segunda vez, o chef italiano Giacomo Campodonico será o executor da ceia. Ele, que pilotou o banquete no ano passado, trocará o inverno da Ligúria, onde toca o restaurante da família, pelo agreste do cerrado. A atração musical da noite será o show da banda de jazz Indigo Quarteto, escolhida a dedo pelo proprietário da casa, o advogado Luis Carlos Alcoforado, que batizou de L`Alcofa o restaurante da pousada.

obj_strip_119949_2_full

 

Cardápio especial

As entradas variam entre carnes vermelhas, brancas e vegetarianas. O rondenele de peixe pargo com recheio cremoso de carne de caranguejo e palmito de açaí, vem harmonizado com vinho branco espanhol Anayón Chardonnay. Outra deliciosa sugestão são os cogumelos de Paris com recheio leve de bacon e calda de amora, servidos com cubos de filé-mignon e farofa de pão tostado, para harmonizar o vinho escolhido foi o Relais de La Dominique, Saint Emilion Grand Cru. E para quem opta pela refeição vegetariana, o chef oferece canapés de abobrinha com queijo brie e geleia de framboesa, devidamente acompanhados com o espumante Cantosán Reserva Especial, 100% Verdejo, da região de Castilla y Léo, na Espanha.

 

Os pratos principais, assim como as entradas são harmonizados com vinhos renomados, o Brandade de bacalhau com folha de acelga pede um vinho português, e o escolhido foi o Cartuxa, da região de Alentejo. A terrine de javali com purê de batata baroa e cogumelos grelhados, vem acompanhada do Brunello di Montalcino, 100% Sangiovese, da Toscana. A opção vegetariana é o ravióli com recheio de ervas e trufas negras, servido com o vinho alemão Burg Ravensburg com a uva Riesling. E para selar o ano e o jantar com sabor inesquecível têm as sobremesas. Torta de ricota com creme inglês e mil folhas com creme pâtissière e morangos. 

Só o jantar sai por R$ 1.200 por pessoa, mas se você ficar para curtir as delícias do lugar, há preços diferenciados conforme o número de pessoas. Reserve pelo e-mail: pousadainacia@pousadainacia.com.br ou pelo telefone: (62) 99908-0895.