go

Em Goiânia, comida de origem harmoniza com cerveja artesanal

Publicado em Sem categoria

Quem for a Goiânia, por esses dias, terá a chance não só de conhecer as tendências da decoração e do design de interiores, como também degustar a comida de um chef goiano que pratica a culinária de raiz. Pelo terceiro ano, o chef Pedro Ernesto pilota as caçarolas do Bistrô Rustique dentro da mostra Morar Mais por Menos, que vai até o dia 9 de setembro na tua T-38, Quadra 117, Setor Bueno.
“Elaborei um cardápio para quem gosta de comer bem. Trouxe para ele pratos típicos da comida de origem, a tradicional culinária de raiz, que é o estilo que mais me identifico”, conta o chef.

São destaques do menu pimenta recheada com carne marinada e mel; pamonha à moda da Maria (nome da mãe que é a sua maior inspiração); bolinho de feijão com requeijão moreno, entre os petiscos. Já entre os principais constam risoto de banana-da-terra com gorgonzola; massa de folia de reis (espaguete ao sugo com porpeta) e carne suína na lata, além de outros. No ítem sobremesa, a clássica ambrosia ganhou adição de leite ninho.

Cerva pioneira

Cada um dos petiscos, entradas, pratos principais e sobremesas foram elaborados para harmonizar com os mais de dez estilos de Colombina, a primeira cerveja artesanal de Goiás, de cuja idealização participou o sommelier de cervejas Alberto Nascimento. “Investimos fortemente no conceito de harmonização da cerveja com os pratos, pois queremos proporcionar uma experiência completa aos clientes”, promete o especialista.
A Colombina, lançada em fevereiro de 2014, traz aromas e sabores típicos do Centro-Oeste, como pequi, pimenta-bode, baunilha do cerrado, baru, araticum e cagaita.
O evento Morar Mais por Menos funciona de segunda à sexta-feira, das 17h às 22h; e no sábado e domingo, das 15h às 22h.