Brasileirão feminino-Flamengo
FLAMENGO FEMI Gilvan de Souza/Flamengo

Quem está mais perto da semifinal do Brasileirão feminino?

Publicado em Futebol

Dos 16 times que iniciaram o Brasileirão feminino A1, restam apenas oito na fase mata-mata do torneio. Com o fim dos jogos de ida nesta quarta-feira (12/9), três deles ficaram mais perto da semifinal. Corinthians, Kindermann e Rio Preto são a equipes vencedoras dos primeiros confrontos das quartas de final. Os jogos de volta estão marcados para a semana que vem.

Dos três, o Corinthians é quem mais está perto de alcançar uma vaga na semi. Isso porque o critério do gol fora de casa ainda é válido no Brasileirão feminino, e o Timão marcou um gol na casa da equipe rival Ponte Preta. Com isso, a vantagem é ainda maior.

Com a vitória de 1 a 0 sobre a Ponte Preta na última terça-feira (11/9), o Corinthians manteve o título de único time invicto na competição. Líder do grupo 1 na primeira fase da competição, a equipe corintiana disputou 15 jogos e soma 11 vitórias, quatro empates e nenhuma derrota.

Kindermann e Rio Preto são os outros dois times que venceram os confrontos de ida. Os dois times saíram na frente pelo mesmo placar magro: 1 x 0. O Rio Preto venceu o Iranduba, enquanto o time de Santa Catarina venceu o Flamengo. Os times continuarão a buscar uma vaga na semifinal do Brasileirão feminino na próxima quarta e quinta-feira (20/9).

Atual campeão empata

O Santos, atual campeão brasileiro, protagonizou o único empate da fase mata-mata do torneio. O time comandado pela ex-treinadora da Seleção Brasileira, Emily Lima, empatou com a Ferroviária, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Mesmo com o empate de 1 x 1, o Santos sai com a vantagem do primeiro jogo.

As Sereias da Vila precisam apenas de um empate sem gols no confronto de volta, que acontecerá na Vila Belmiro na próxima quarta (19/9). No entanto, antes do jogo de volta, o time tem jogo pela semifinal do Campeonato Paulista feminino no sábado (15/5). Corinthians e Rio Preto também estão na disputa pelo título do Paulistão 2018.

Jogos de ida do Brasileirão feminino A1

Ponte Preta 0 x 1 Corinthians
Kindermann 1 x 0 Flamengo
Rio Preto 1 x 0 Iranduba
Santos 1 x 1 Ferroviária

Equipes do mata-mata 

Flamengo/Marinha
De onde: Rio de Janeiro-RJ
Melhor campanha: campeão (2016)
Na 1ª fase: terminou em segundo lugar do grupo 2, com 27 pontos, atrás do Santos. Conquistou a classificação para a fase atual com três rodadas de antecedência em campanha que teve 8 vitórias, 3 empates e 3 derrotas em 14 jogos.

Kindermann
De onde: Caçador-SC
Melhor campanha: vice-campeão (2014)
Na 1ª fase: terminou na 3ª colocação, com 25 pontos. Em 14 jogos, venceu 7, empatou 4 e perdeu 3.

Corinthians
De onde: São Paulo-SP
Melhor campanha: campeão (2017)
Na 1ª fase: se classificou para a segunda fase como líder do grupo 1, com 34 pontos e invicto. Foram 10 vitórias e 4 empates em 14 partidas.

Ponte Preta
De onde: Campinas-SP
Melhor campanha: na primeira vez que disputou o Feminino A-1, no ano passado, a Macaca terminou na penúltima posição de seu grupo com nove derrotas em 14 jogos.
Na 1ª fase: dos clubes que conseguiram a vaga nas quartas de final neste ano, a Ponte é o único que não se classificou em 2017. Desta vez, a campanha de 5 vitórias, 4 empates e 5 derrotas a colocaram na quarta posição do grupo 2, com 19 pontos, ao fim da primeira fase.

Iranduba
De onde: Manaus-AM
Melhor campanha: 4º colocado (2017)
Na 1ª fase: após ser a equipe com um dos maiores públicos do Brasileirão no ano passado, o clube da capital amazonense se classificou em segundo do grupo 1, com 27 pontos, atrás do Corinthians. Nos 14 jogos, venceu 8, empatou 3 e perdeu outras 3 partidas.

Rio Preto
De onde: São José do Rio Preto-SP
Melhor campanha: campeão (2015)
Na 1ª fase: terminou na 3ª colocação do grupo 2, com 25 pontos, atrás de Santos e Flamengo. Em 14 jogos, a equipe perdeu apenas uma partida. Em compensação, empatou mais do que venceu. Foram 7 empates e 6 triunfos.

Santos
De onde: Santos-SP
Melhor campanha: campeão (2017)
Na 1ª fase: time que mais somou pontos na primeira fase, as Meninas da Vila terminou na liderança do grupo 2, com 37 pontos, 10 a mais do que o segundo colocado, o Flamengo, com 27. Ao todo, o Santos conquistou 12 vitórias em 14 jogos. Ainda teve 1 empate e 1 derrota.

Ferroviária
De onde: Araraquara-SP
Melhor campanha: campeão (2014)
Na 1ª fase: time paulista passou na quarta colocação do Grupo 01, com 21 pontos. Foram cinco vitórias, três derrotas e seis empates. Com 40% de jogadoras da categoria de base do clube, a Locomotiva buscará passar pelo Santos após um empate em 1 x 1.

One thought on “Quem está mais perto da semifinal do Brasileirão feminino?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*