Seleção Brasileira-Torneio das Nações
marta 3 CBF/Divulgação

Seleção Brasileira estreia com derrota no Torneio das Nações

Publicado em Futebol

A estreia da Seleção Brasileira de futebol feminino no Torneio das Nações, disputada nos Estados Unidos, soou como um sinal de alerta a um ano da Copa do Mundo da França, em 2019. Longe do ideal, a equipe brasileira perdeu por 3 x 1 para a Austrália na primeira rodada do campeonato amistoso. O primeiro gol australiano foi marcado contra, pela lateral brasileira Poliana, e a equipe ainda ampliou com Butt e Sam Kerr. Debinha descontou para o Brasil já no fim do jogo.

A Seleção Brasileira havia causado boa impressão ao conquistar a vaga para a Copa do Mundo e para as Olimpíadas de 2020 com mais um título na Copa América, em abril. A conquista do heptacampeonato na competição sul-americana teve 100% de aproveitamento e pesou até para a indicação de Vadão, técnico da equipe, na lista dos 10 finalistas da Fifa entre os melhores treinadores do futebol feminino de 2018.

O tropeço do Brasil na estreia do Torneio das Nações, porém, preocupa por ter sido justamente diante da Austrália, a pior seleção colocada no ranking da Fifa dentre as equipes participantes do torneio. Enquanto a Seleção Brasileira figura em sétimo lugar, as australianas aparecem em oitavo. Próximo adversário no campeonato, o Japão é sexto do ranking. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo (29/7), às 17h15, no East Hartford, Connecticut. A partida será transmitida pelo site da CBF.

Vale lembrar que Emily Lima, a ex-técnica da Seleção Brasileira, foi demitida em setembro do ano passado após perder dois amistosos para a Austrália, por 3 x 2 e por 2 x 1. Antes disso, as comandadas de Emily enfrentaram dificuldades no Torneio das Nações, disputado em julho de 2017, também nos Estados Unidos, quando empatou em 1 x 1 com o Japão, perdeu para os EUA por 4 x 3 e para as australianas por 6 x 1.

Na edição deste ano do Torneio das Nações, o teste de fogo para o técnico Vadão à frente da Seleção Brasileira será diante dos Estados Unidos, atual campeão mundial e o primeiro do ranking da Fifa. A partida está marcada para 2 de agosto, às 21h30 (horário de Brasília).

Assista aos gols de Brasil 1 x 3 Austrália:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*