Sao Paulo1 São Paulo/Divulgação

São Paulo, Grêmio e Cruzeiro garantem vaga na Série A1 do Brasileiro feminino 2020

Publicado em Futebol

Grêmio, Cruzeiro e São Paulo avançaram para as semifinais da Série A2 do Campeonato Brasileiro feminino neste sábado (20/7), se classificando para a elite da modalidade em 2020. Palmeiras e Chapecoense se enfrentam neste domingo, às 15h, no Estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo (SP), em busca da quarta vaga na primeira divisão. O time paulista joga com a vantagem da vitória no primeiro jogo por 2 x 0, com gols de Carla e Maressa. O jogo será transmitido pelo site MyCujoo.

É a  primeira vez que o Brasileirão Feminino A2 dá acesso quatro times para a primeira divisão, antes subiam apenas dois. Assim, as quartas de final da segunda divisão ganharam atmosfera de finais antecipadas. Com a nova configuração, quatro times do A1 caem para a segunda divisão. O Sport, que enfrentou vários problemas e descasos com a equipe feminina, confirmou o rebaixamento nesta semana. A partir deste ano, todos os clubes do Brasileirão e da Libertadores masculina são obrigados a terem equipes femininas em competições oficiais.

Grêmio 2 x 0 América-MG (placar agregado)

Grêmio e Cruzeiro venceram o primeiro jogo das quartas de final e levaram a vantagem para os duelos decisivos em casa. O clube do Rio Grande do Sul segurou um empate sem gols contra o América mineiro no Estádio Vieirão, em Gravataí (RS). Como tinha ganhado a primeira partida por 2 x 1, garantiu a classificação. Os gols do tricolor gaúcho foram de Karina e Katrine e Lilian descontou para o América. 

Jogadoras do Grêmio festejam acesso à Série A1 após passar pelo América no Vieirão, em Gravatá-RS | Grêmio/Divulgação

Cruzeiro 4 x 1 Ceará (placar agregado)

Já o confronto entre Cruzeiro e Ceará pelas quartas de final foi movimento tanto na partida de ida quanto na de volta. No primeiro jogo, disputado no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o placar só saiu do zero nos últimos cinco minutos, quando o time mineiro marcou com Dayana, aos 41 do segundo tempo, e com Maria Eduarda, aos 45. 

Neste sábado, o Cruzeiro, que teve a equipe feminina montada do zero apenas neste ano para disputar a segunda divisão do Brasileirão, ampliou a vantagem no duelo em Belo Horizonte. Thayane marcou aos 11 minutos do segundo tempo e  Janaína, oito minutos depois. Maria fez o gol de honra do Ceará, aos 39 minutos do segundo tempo, quando já não havia tempo suficiente para correr atrás do prejuízo. A equipe feminina do time de Fortaleza foi criada em julho de 2018 com parceria.

Cruzeiro venceu os dois jogos das quartas diante do Ceará do Brasileiro A2 | Mauro Jefferson/cearasc.com

São Paulo 3 x 1 Taubaté  (placar agregado)

Após perder o primeiro jogo diante do Taubaté por 1 x 0, com gol de Rafaela, o São Paulo tinha a missão de vencer no Estádio Pacaembu para se classificar para as semifinais do Brasileiro A2. Mesmo sem a atacante Cristiane, que está lesionada, o tricolor paulista fez o dever de casa e balançou as redes por três vezes. Artilheira da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da França e dona do gol mais bonito do Mundial, Cristiane assistiu do lado do campo Bruna abrir o placar de pênalti ainda aos 19 minutos do primeiro tempo.

Diante de uma torcida animada nas arquibancadas, o São Paulo tirou a chance de o confronto ser resolvido nos pênaltis com Ari, que ampliou nos acréscimos da primeira parcial. Valéria fechou a conta após uma pintura. Ela roubou a bola em uma bobeira da zagueira do Taubaté, arrancou com velocidade e ainda driblou a goleira antes de marcar o dela na vitória que garantiu o São Paulo na Série A1. O time montou a equipe feminina neste ano e protagonizou a maior contratação de todo o torneio, incluindo as duas divisões, quando trouxe Cristiane para atuar novamente no Brasil.

Valéria deitou em campo emocionada após marcar um lindo gol que fechou a vitória são-paulina | São Paulo FC/Divulgação

 

Jogos de ida e volta – Quartas de final do Brasileiro A2

Ceará 0 x 2 Cruzeiro
Cruzeiro 2 x 1 Ceará

América-MG 1 x 2 Grêmio
Grêmio 0 x 0 América-MG

Taubaté 1 x 0 São Paulo
São Paulo 3 x 0 Taubaté

Ceará 0 x 2 Cruzeiro
Cruzeiro 2 x 1 Ceará

Chapecoense 0 x 2 Palmeira
Palmeiras x Chapecoense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*