Rebeca-Andrade-ginástica-mundial
rebe Ricardo Bufolin/CBG

Rebeca Andrade está fora do Mundial após sofrer lesão no joelho

Publicado em Ginástica artística

O Mundial de Ginástica Artística de Montreal começou com uma baixa para o Brasil nesta terça-feira (3/10). Rebeca Andrade, uma das principais chances de medalha, foi cortada da equipe. A ginasta sofreu um entorse do joelho direito no salto durante o aquecimento no último domingo (1/10).

Após não participar do treino de pódio na segunda, Rebeca levantou dúvidas se teria condições de competir. A suspeita de lesão foi confirmada por um comunicado emitido pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). De acordo com a mensagem, exames confirmaram a lesão do ligamento cruzado anterior e com isso a atleta não tem condições de competir.

Rebeca acompanha a delegação até o final da competição para tratamento fisioterapêutico que já foi iniciado. A história se repete. Em 2015 Rebeca passou por uma cirurgia no joelho que a tirou do Mundial.

Rebeca era uma das esperanças de medalhas brasileiras já que se destacou nas últimas competições. Em 2016, Rebeca foi finalista dos Jogos Olímpicos. Este ano, aos 18, conquistou sua primeira medalha de ouro em uma etapa da Copa do Mundo.

Baixas no time feminino 

Thais-Fidelis-mundial-ginástica
Thaís é a única representante feminina do Brasil | Foto: CBG

Além de Rebeca, outra ginasta que já havia sido cortada por conta de lesão foi Flávia Saraiva. Flavinha, como é conhecida, ficou de fora da convocação por uma lesão nas costas. Com o corte de Rebeca, apenas a novata Thaís Fidelis, de 16 anos, é a representante feminina do Brasil.

A jovem foi campeã por cinco vezes do Campeonato Brasileiro Juvenil e também se destacou no Pan-Americano Juvenil. Thaís é aposta do Comitê Olímpico do Brasil (COB) para os Jogos de Tóquio-2020.

Ao lado dela, Arthur Zanetti, Arthur Nory Mariano, Caio Souza e Francisco Barretto, representam o país na competição que vai até o 8 de outubro. Na equipe masculina, duas finais estão garantidas. Zanetti conquistou a vaga na decisão das argolas e Caio Souza no individual geral.

Veja a programação

*Horário de Brasília

Terça-feira (3/10)
Qualificatória masculina
10h30 – subdivisão 4 (Brasil)
Qualificatória feminina
17h – subdivisão 1
20h – subdivisão 2

Quarta-feira (4/10)
Qualificatória feminina
14h – subdivisão 3
17h – subdivisão 4
20h – subdivisão 5 (Brasil)

Quinta-feira (5/10)
19h20 – Apresentação Cirque du soleil
20h – Final individual geral masculino (Caio Souza)

Sexta-feira (6/10)
19h20 – Apresentação Cirque du soleil
20h – Final individual geral feminino

Sábado (7/10)
14h – Final por aparelhos
Masculino – solo, cavalo com alças e argolas (Arthur Zanetti)
Feminino – salto e barras assimétricas

Domingo (8/10)
14h – Final por aparelhos
Masculino – salto, paralelas e barra fixa
Feminino – trave e solo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*