Noruega-x-Austrália-oitavas de final-Copa do Mundo feminina
noru

Quartas de final da Copa da França começam com apenas europeus e os Estados Unidos

Publicado em Futebol

Paris (França) — Inglaterra e Noruega abrem as quartas de final da Copa do Mundo Feminina da França, nesta quinta-feira (27/6), às 16h(de Brasília), no Stade Océane, em Le Havre. As duas engrossam o percentual de equipes europeias que seguiram vivas na competição, já que a primeira etapa da fase eliminatória deste Mundial  foi cruel com os países de fora do Velho Continente.

Dos oito que avançaram às quartas de final, apenas os Estados Unidos não é europeu. A seleção norte-americanas é a “penetra” em meio a Alemanha, Suécia, Itália, Holanda, Noruega, Inglaterra e a anfitriã França. Mostra de como o futebol feminino vem crescendo no continente. Dentre as seleções da Europa que permanecem no torneio, a Alemanha e a Noruega eram as consideradas com uma maior tradição na modalidade feminina. Tanto que são as únicas europeias com títulos mundiais. Além da bicampeão Alemanha e da campeã Noruega, Estados Unidos e Japão formam a seleta lista que já levantaram a taça do mundial. 

No caminho, ficaram equipes da Ásia, Oceania, África e das Américas, com exceção dos Estados Unidos. Embora os sejam as forasteiras das oitavas de final, as norte-americanas protagonizam contra a França o que parte da mídia vem chamando de uma final antecipada. Donas da casa, as francesas contam com o apoio da torcida e seguem com 100% de aproveitamento. Com a mesma campanha, as norte-americanas assustam pela tradição de ser a maior vencedora mundial, com três títulos em Copas do Mundo.

Entre as sul-americanas, apenas o Brasil havia avançado para as oitavas de final — Chile e Argentina voltaram para casa mais cedo. Ainda assim, as brasileiras passaram como terceiras do Grupo C e pegaram a França logo na primeira partida eliminatória. A eliminação ocorreu de forma dramática, com um gol sofrido na prorrogação, que cravou a vitória francesa por 2 x 1.

Inglaterra e Alemanha, por sua vez, despacharam as duas equipes africanas que restavam na competição: Camarões e Nigéria, já que a África do Sul foi a lanterna do grupo B. Nem o campeão mundial Japão escapou da sina, já que foi desclassificado pela Holanda, por 2 x 1, nas oitavas. Outra seleção com uma taça no currículo é a Noruega, responsável por acabar com os sonhos da Austrália de forma dramática: nos pênaltis, após a prorrogação terminar 1 x 1.

A China ainda perdeu, por 2 x 0, para a Itália e o Canadá foi superado pela Suécia em um jogo por 1 x 0. 

Maíra Nunes — Enviada especial

Patrocínio: Colégio Moraes Rêgo
Apoio: 
Casa de Viagens e Bancorbrás – Agência de Viagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*