Praia Clube vence Osasco nas semifinais da Superliga feminina 2017/2018 e avança à final contra Sesc/Rio de Janeiro
Praia Clube/Divulgação Praia Clube comemora vitória sobre Osasco e classificação para a final da Superliga feminina 2017/2018

Superliga: Praia Clube vence Osasco e enfrentará Rio na final

Publicado em Vôlei

No duelo mais disputado dos playoffs da Superliga feminina de vôlei 2017/2018, Praia Clube vence o quinto e último jogo da série melhor de cinco contra Osasco, pelas semifinais, na noite desta sexta-feira (6/4), em Uberlândia. Assim, o time mineiro garantiu vaga na final do maior campeonato nacional da modalidade, em que enfrentará o Sesc/Rio de Janeiro, do técnico Bernardinho. A equipe carioca já havia conquistado a classificação diante do Minas, por 3 jogos a 0 nas semifinais.

Por ter terminado a primeira fase da Superliga na liderança, o Praia Clube teve a vantagem de jogar em casa a quinta partida das semifinais contra o Osasco, já que cada time havia vencido dois jogos da série. Com o Ginásio Oranides Borges do Nascimento lotado, o time de Uberlândia venceu de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 18/25, 25/16, 25/19 e 25/21.  O maior desafio da equipe mineira foi frear os ataques potentes da campeã olímpica Tandara, oposta do clube paulista, que venceu o primeiro set por 25 x 18.

Nas duas parciais seguintes, a oposta norte-americana Nicole Fawcett e a ponteira Fernanda Garay comandaram a virada do Praia. O Osasco ensaiou uma reação ao abrir 9 x 1 no início do quarto set. Após pedido de tempo do técnico Paulo Coco, o time mineiro foi tirando a diferença ponto a ponto em quadra, enquanto a torcida explodia em festa nas arquibancadas. O placar chegou a marcar 18 x 18, mas a equipe de Uberlândia aproveitou o momento melhor e fechou o set em 25 x 21, vencendo o jogo por 3 sets a 1.

Praia Clube bloqueia ataque de Tandara, do Osasco, pela Superliga 2017/2018
Praia Clube consegue frear ataques da Tandara para avançar à final / Foto: Praia Clube/Divulgação

Com a vitória, o representante do Triângulo Mineiro quebrou o tabu de nunca ter passado pelo Osasco na fase mata-mata da Superliga. Agora, Praia Clube e Sesc/Rio de Janeiro repetem a final da Superliga 2015/2016 – na ocasião, o time comandado por Bernardinho levantou a taça de campeão. Neste ano, a final será decidida em dois jogos, em 15 e 22 de abril, às 10h. Em caso de empate, ou seja, uma vitória para cada time, o desempate será feito no golden set.

 

Bauru e Sesi vão se unir na próxima Superliga

Na próxima temporada, de 2018/2019, Bauru e Sesi se tornarão um só: o Sesi Vôlei Bauru. A união dos dois times passa a valer  em maio, com investimentos previstos em R$ 5 milhões para 2018. O objetivo é montar um elenco para fazer frente às grandes equipes brasileiras de vôlei. As categorias de base que existem em Santo André (sub-17 e sub-19) serão realocadas para Bauru.

Bauru, da oposta Tifanny, contra o Praia Clube pelas quartas de final de Superliga feminina
Tifanny reforçou o Bauru no segundo turno da Superliga / Foto: Bauru/Divulgação

O Bauru contou com um reforço de peso a partir do segundo turno da Superliga 2017/2018. A oposta Tifanny Abreu integrou o time paulista em dezembro de 2017, se tornando a primeira transexual da elite do vôlei brasileiro. Em pouco tempo, Tifanny se tornou a jogadora com a maior média de pontos da competição.

O time de Tifanny se classificou aos playoffs na oitava posição ao término da primeira fase da Superliga e foi eliminado pelo Praia Clube nas quartas de final, por 2 jogos a 0. Já o Sesi-SP, com um elenco bastante jovem, encerrou a participação na competição bem mais cedo, pois amargou a lanterna, com apenas uma vitória em 22 jogos na temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*