cerimônia-ATP-Next-Gen-Finals
next gen Twitter/Reprodução

ATP se desculpa após cerimônia machista ser criticada em redes sociais

Publicado em Tênis

A primeira edição do torneio “Next Gen ATP Finals” começou com uma polêmica. O sorteio que definiu os grupos da competição foi criticado nas redes sociais por tenistas. Realizado neste domingo (6/11), os oito jogadores tinha que escolher entre mulheres para saber em que grupo iriam ficar. As modelos tinham a letra do grupo, A ou B, escondida em alguma parte do corpo. Após a escolha, os dois desfilavam na passarela e no final os atletas descobriam em qual grupo estariam.

Em um comunicado, a ATP e a Red Bull, uma das patrocinadoras do evento, pediram desculpas. “A ATP e a Red Bull pedem desculpas pela ofensa causada pelo sorteio do ‘Next Gen ATP Finals'”, afirma o texto. De acordo com o comunicado, a intenção era lembrar Milão, cidade que sediará o evento, como uma das capitais da moda do mundo. “Entretanto, fizemos isso de uma maneira de mau gosto e inaceitável”, ressaltou o texto. Ao final da mensagem, a ATP assegura que a atitude não se repetirá no futuro.

A cerimônia foi alvo de diversas críticas no twitter. Na rede social, tenistas e treinadoras importantes no mundo do tênis reclamaram. Judy Murray, mãe de Jamie e Andy Murray e treinadora da modalidade, criticou: “Horrível”. A tenista francesa Alizé Cornet reprovou a atitude da ATP. “Bom trabalho, ATP. Supostamente este era pra ser um evento do futuro, certo?”, ironizou.

Criado pela ATP, o torneio entre os melhores jogadores do ranking mundial com menos de 21 anos começa nesta terça (7/11). O The Next Gen ATP Finals promete trazer inovações dentro e fora de quadra. Veja o vídeo da cerimônia:

 

One thought on “ATP se desculpa após cerimônia machista ser criticada em redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*