Programa-donos-da-bola
Donos-da-bola Reprodução/Twitter

Após ofender musa do Goiás com perguntas sexuais, emissora exclui programa

Publicado em Futebol

Após a torcedora e musa do Goiás ter sido submetida a perguntas de teor sexual durante o programa ‘Os Donos da Bola’ nesta quarta-feira (21/2), a TV Goiânia (emissora que é filial da Bandeirantes) pediu desculpas e disse que retirou o programa do ar. O constrangimento sofrido por Karol Barbosa com perguntas de duplo sentido causou alvoroço nas redes sociais. O clube alviverde, por sua vez, acionou o departamento jurídico e disse que entraria com uma ação contra a TV Goiânia.

Em respostas as críticas que surgiram nas redes sociais, a TV Goiânia Band comunicou por meio do Facebook que a emissora decidiu pela retirada do programa do ar. “Como prova de que não compactuamos de forma alguma com o conteúdo veiculado, nem qualquer tipo de discriminação, a emissora decide desde já pela retirada do programa do ar”, declarou.

Além disso, a TV Goiânia Band pediu desculpas por exceder o tom das brincadeiras feitas no programa. “Em nenhum momento a intenção da emissora foi discriminar alguém, muito menos as mulheres, sejam elas torcedoras do Goiás ou de qualquer outro time”, completou.

Clubes de futebol goianos também se manifestaram. O Goiás publicou uma nota de repúdio, que foi retuitada pela musa do time. “Não é somente o futebol que não aceita mais estes comportamentos desrespeitosos com as mulheres, a sociedade em geral tem se posicionado de maneira firme contra aqueles que insistem em agredir de maneira grosseira o gênero feminino”, dizia um dos trechos da nota. 

Nas redes sociais, o clube ainda reforçou as críticas. “No último sábado o Goiás Esporte Clube apoiou o 1° Seminário de Mulheres Esmeraldinas. Reiteramos o total repúdio ao constrangimento causado a nossa Musa Karol Barbosa, no programa Os Donos da Bola”, publicou o Goiás no Twitter.  

O Vila Nova, que viu a musa do time, Karol Rodrigues, passar por constrangimentos parecidos anteriormente no mesmo programa televisivo encorpou as crísticas: “Externamos o nosso repúdio diante da situação insolente, não só em relação à nossa musa Karolina Rodrigues, mas também atinente a todas mulheres, vivenciada no programa”.

O motivo da revolta

O episódio em que a musa do Goiás, Karol Barbosa, foi constrangida ocorreu quando o apresentador Beto Brasil fez perguntas como “se o seu nutricionista mandar você chupar uma laranja porque faz muito bem para a saúde, você chuparia um saco por dia?”, “em um clássico contra o Vila, se o juiz põe pra fora, você mete a boca?” e “para uma musa não sofrer dores localizadas, é importante o médico colocar compressa?”.

Anteriormente, a musa do Vila Nova, Karol Rodrigues, já tinha sido alvo de perguntas de teor sexual no programa exibido em 9 de fevereiro. Karol ouviu o apresentador questionar “se quem não tem perna é perneta, quem não tem punho é o quê?”.

Veja o vídeo:

Por Maíra Nunes e Maria Eduarda Cardim 

5 thoughts on “Após ofender musa do Goiás com perguntas sexuais, emissora exclui programa

  1. Se esta TV fosse séria demitiria este senhor que para mim não tem nada apresentador. Mesmo a mulher demonstrando constrangimento o idiota continuou fazendo papel de cavalo. É lamentável saber que ainda existe espaço na TV para a prática de tamanha brutalidade.

  2. Quem faz esse tipo de pergunta sofre de péssimo gosto e vulgaridade, e quem se ofende com elas sofre de baixa resiliência psicológica. Ambos os lados deveriam rever seus comportamentos.

  3. Meteria lhe um processo por vários motivos aí nesse caso!! Infelizmente ainda tem esses que pra se sentir grande tem que tentar diminuir alguém ..Idiota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*