Ferroviária faz valer favoritismo e vence o Minas Brasília no Bezerrão | David Penna/Minas Icesp
Ferroviaria x Minas 1 David Penna/Minas Icesp

Minas Brasília perde para Ferroviária em jogo com direito a expulsão, pênalti e três gols

Publicado em Futebol

A estreia do Minas Icesp Brasília em casa no Campeonato Brasileiro A1 feminino foi agitada. Apesar da empolgação por atuar pela primeira vez no Estádio Bezerrão, no Gama, o adversário foi a Ferroviária, com praticamente o mesmo elenco que levantou o taça do torneio nacional e foi vice-campeão da Libertadores da América no ano passado. Com direito a expulsão, pênalti, três gols e outras chances desperdiçadas, a partida terminou com vitória das visitantes por 2 x 1, na noite desta quinta-feira (13/2).

Com um trio ofensivo arrebatador formado pelas atacantes Chu Santos, Patrícia Sochor e a meia atacante Aline Milene, a Ferroviária mostrou ao que veio logo aos três minutos de jogo, com o primeiro chute ao gol. A atacante Chú, com passagens recentes pela Seleção Brasileira, é uma das novidades do time de Araraquara. Não demorou para a camisa 9 provar a sede que está de ser lembrada pela técnica Pia Sundhage para os Jogos Olímpicos de Tóquio, entre julho e agosto.

Apesar do ímpeto da atual campeã brasileira, as donas da casa conseguiram segurar a pressão e manter o jogo empatado em 0 x 0 no primeiro tempo. O que não significa que tenha sido tarefa fácil. Saíram três cartões amarelos e apareceram chances de gol dos dois lados, embora as mais claras da etapa tivessem ficado para os acréscimos.

Do lado da Ferroviária, com bonita jogada na linha de fundo de Chu, que cruzou rasteiro para Sochor completar, por cima do gol. Em seguida, o Minas Brasília chegou à área adversária após jogada trabalhada pela direita e finalização da Su, que arrancou suspiros por quase morrer dentro das redes a tentativa de encobrir a goleira.

Minas Brasília 1 x 2 Ferroviária pelo Brasileirão feminino 2020 no Estádio Bezerrão, no Gama, no DF
Ferroviária vence As Minas de Brasília pelo Brasileiro feminino no Bezerrão | David Pena/Minas Icesp

Na volta do intervalo, a Ferroviária retomou a pressão ofensiva. Desta vez, as Minas de Brasília, como também são chamadas, não conseguiram abafar o chute de fora da área de Sochor, que abriu o placar aos 5 minutos do segundo tempo. Aos 15, a lateral-direita Kaká, da equipe brasiliense, parou um contra-ataque com falta e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulsa do jogo.

Com as donas de casa ainda desarrumadas após a expulsão, a Ferroviária chegou com boa triangulação que passou por Sochor e Aline Milene até chegar aos pés de Sâmia para ampliar para a equipe de Araraquara. Quando tudo parecia perdido para as brasilienses, o árbitro marcou pênalti. A atacante Luíza Farinon, que entrou no segundo tempo no lugar de Marcela Hulk, diminuiu a diferença.

Com o embalo da torcida, o Minas Brasília ainda tentou o empate, mas sofreu mesmo a segunda derrota na competição. O próximo confronto do Minas Brasília será contra o Vitória, em Salvador, no domingo. No mesmo dia, a Ferroviária pega o Palmeiras.

“Foi uma grande partida. A equipe do Minas veio em alto nível também. Era isso que esperávamos de todas as equipes. Foi um belo jogo e o resultado foi importante, porque esperamos brigar por títulos novamente nesse e em todos os campeonatos que disputarmos”
Aline Milene, camisa 10 da Ferroviária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*