Maurine-seleção-brasileira-futebol-feminino
FBL-WOMEN-FRA-BRA-FRIENDLY AFP/ Jean-Francois Monier

Após não ser convocada, Maurine é quinta jogadora a sair da Seleção

Publicado em Futebol

Mais uma jogadora anunciou a aposentadoria da Seleção Brasileira feminina de futebol nesta segunda-feira (2/10). Após ficar de fora da convocação do técnico Vadão na última sexta (29/9), Maurine anunciou que não joga mais pelo Brasil.

Após 16 anos dentro da equipe, a gaúcha declarou, por meio de um vídeo publicado no Instagram, que um dos motivos para a saída foi a demissão da ex-técnica Emily Lima. “Na Seleção, nós temos muitas novidades e às vezes essas coisas vão nos desgastando e cansando”, criticou.

A jogadora do Santos se juntou a mais quatro atletas que não defendem mais a camisa verde a amarela. Cristiane, Rosana, Fran e Andreia Rosa anunciaram semana passada que não fazem mais parte da equipe brasileira.

Nos comunicados publicados nas redes sociais, todas as jogadoras citaram a demissão da ex-técnica como fator motivador para a aposentadoria da Seleção que não estava planejada.

Apesar de triste em encerrar a carreira antes do esperado, Maurine exaltou o tempo em que jogou pelo Brasil. “Saio contente porque sempre que estive servindo a seleção me doei ao máximo para o melhor dela”, afirma.

Debandada de atletas

Até o momento, cinco jogadoras anunciaram que não fazem mais parte da equipe brasileira em protesto à demissão de Emily após apenas 10 meses de trabalho e 56,4% de aproveitamento. Em entrevista ao Blog Elas no Ataque, Emily exaltou a debandada das atletas em forma de protesto. A técnica acredita que a o momento é de pedir por valorização e respeito.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira feminina de futebol é a Copa CFA Yongchuan, entre 19 e 24 de outubro, em Chongqing, na China. No torneio amistoso, o Brasil enfrentará China, México e Coreia do Norte. Marta, Andressinha e Debinha estão entre as 21 mulheres da lista Veja a lista completa aqui.

One thought on “Após não ser convocada, Maurine é quinta jogadora a sair da Seleção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*