Marta-Seleção Brasileira
FBL-FIFA-AWARDS AFP/Ben Stansall

Marta se torna a maior vencedora do prêmio de melhor do mundo da Fifa

Publicado em Futebol

Seis prêmios de melhor do mundo. Essa é a quantidade dos prêmios que Marta já recebeu. A brasileira venceu, nesta segunda-feira (24/9), o prêmio que elege a melhor jogadora da temporada entregue pela Fifa pela sexta vez e se tornou a maior vencedora da história da premiação, um recorde entre homens e mulheres. Cristiano Ronaldo e Messi vem atrás, com cinco títulos, cada um.

Aos 32 anos, a jogadora do Orlando Pride, dos Estados Unidos, agradeceu emocionada o prêmio. “Eu realmente estou sem palavras porque é um momento fantástico. As pessoas falam para mim assim: você já esteve nesta posição tantas vezes e todas as vezes você se emociona. Realmente, eu me emociono porque isso representa muito para mim”, disse sem esconder as lágrimas.

Indicada pela 14ª vez ao prêmio, a brasileira disputa atualmente a National Women’s Soccer League (NWSL) nos EUA. Em 2017, primeira temporada de Marta pelo Orlando Pride, ela marcou 13 gols em 23 jogos disputados e foi a vice-artilheira da competição. Além disso, serviu as colegas de equipe com seis assistências.

Este ano, Marta representou o Brasil e usou a braçadeira de capitã na Copa América 2018, na qual liderou a equipe na caminhada até o título. O Brasil foi campeão invicto. No entanto, a jogadora marcou somente um gol na competição, na goleada de 4 x 0 sobre a Venezuela.

A brasileira não levantava o troféu desde 2010 e ano passado chegou a ficar de fora da lista das 10 melhores jogadoras eleitas pela Fifa. A jogadora do Orlando Pride, que venceu em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010, foi indicada pela primeira vez em 2003, quando tinha apenas 17 anos.

Este ano, Marta competia com duas jogadoras do Lyon. Ada Hegerberg e Dzsenifer Marozsan buscavam o primeiro título de melhor jogadora do mundo. Na temporada, ambas tiveram papel importante no time francês, que venceu a Liga Francesa e a Liga dos Campeões. Ada foi artilheira nas duas competições e foi a primeira jogadora na história da Liga dos Campeões a marcar 15 gols em uma temporada.

Veja o momento da premiação de Marta

 

 

 

5 thoughts on “Marta se torna a maior vencedora do prêmio de melhor do mundo da Fifa

  1. Parabéns é pouco!! Você é sensacionível e nos representa!! Da-lhe-da-lhe Marta…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*