jogada-ensaiada-ciranda-futebol
Ciranda4 FFFtv/Reprodução

Jogada genial: “ciranda” desespera defesa e rende gols

Publicado em Futebol

A Seleção da França de futebol feminino dá provas que se prepara para dar um show na Copa do Mundo que atuará em casa, em 2019. A equipe comandada por Corinne Diacre fez dois gols oriundos de uma jogada ensaiada um tanto quanto criativa. Antes da cobrança de escanteio, as jogadoras giram em roda, em uma espécie de ciranda. No momento do cruzamento, elas correm para tentar a cabeçada, deixando a defesa completamente confusa. Assista ao vídeo: 


A partida era contra a Espanha, em um amistoso que terminou 3 x 1 para as francesas. O primeiro gol saiu aos 21 minutos. Após cruzamento de Le Sommer, Georges desviou e Henry  marcou. A estratégia foi a jogada ensaiada “a la ciranda”. Seis minutos depois, a mesma estratégia rendeu o segundo gol. Le Sommer bateu o escanteio para Sarr fazer o dela. A Espanha diminuiu no segundo tempo com Caldentey. A equipe francesa ainda ampliou com Le Sommer, desta vez, ao estilo tradicional, ou seja, sem jogada ensaiada.

A pioneira por traz da jogada ensaiada ao estilo ciranda

corinne-diacre-tecnica-futebol-franca
Corinne Diacre, técnica da seleção francesa / Foto: Charly Triaballeau/AFP

Aos 43 anos, Corinne Diacre é pioneira como mulher no cargo de treinadoras de grandes equipes. Na seleção francesa, ela assumiu o posto deixado por Olivier Echouafni. Mas já havia feito história antes, quando foi a primeira mulher a assumir o cargo de treinadora de um time profissional masculino na França, o Clermont Foot 63. Ela trocou o clube pela seleção francesa feminina no fim de agosto.

Ex-jogadora profissional, Corinne Diacre disputou a Copa do Mundo de 2003 e da Eurocopa em 1997, 2001 e 2005. Foi a terceira atleta que mais atuou pela seleção da França, com 121 exibições. Depois de pendurar as chuteiras, enveredou para a carreira de treinadora. Foi a primeira mulher a obter o diploma de técnico no país. Assumiu o time masculino Clermont Foot 63 em agosto de 2014. Antes, ela foi auxiliar de Bruno Bini na seleção francesa feminina e comandou o time feminino Sochaux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*