UFC-brasileira
UFC 199 Jayne Kamin-Oncea/AFP

Brasileira se torna a lutadora com mais vitórias no UFC

Publicado em MMA

Após vencer a sua nona luta no UFC no último sábado (24/2), Jéssica Andrade entrou para a história como a lutadora com mais vitórias dentro da organização. Jéssica Bate-Estaca, como é conhecida, venceu a americana Tecia Torres por decisão unânime no UFC Orlando.

Aos 26 anos, Jéssica é um dos principais nomes das categorias femininas do UFC. A brasileira chegou a brigar pelo cinturão da categoria peso-palha feminino, mas perdeu a luta para Joanna Jedrzejczyk, em maio do ano passado.

Depois da última luta, ela pediu uma nova chance para disputar o título. “Que venha esse cinturão. Estou esperando muito por isso. Eu quero ser a próxima desafiante ao cinturão do peso-palha”, afirmou. Antes de uma possível segunda chance de Jéssica, uma luta pelo cinturão da categoria já esta marcada. A revanche de Joanna contra Rose Namajunas, atual campeã, está marcada para 7 de abril.

Com um cartel com 18 vitórias e seis derrotas, Jéssica ocupa o segundo lugar do ranking do peso-palha. Antes de começar a carreira como profissional em 2011, a lutadora chegou a trabalhar como motorista de caminhão em uma fazenda. Além disso, trabalhou também em um pesque-pague e em uma farmácia.

O apelido ‘Bate-Estaca’ surgiu em uma competição de jiu-jítsu, após Jéssica aplicar um golpe com este nome. O golpe, no entanto, é ilegal na modalidade e Jéssica foi desqualificada do torneio. “Era a minha primeira competição e fiquei em uma posição difícil na luta, sem saber o que fazer. Todos os meus colegas de treino e amigos acharam aquilo o máximo e começaram a me chamar de Bate-Estaca”, relembra.

Veja o ranking de vitórias das principais lutadoras do UFC

Jéssica Andrade = 9 vitórias
Amanda Nunes (campeã peso-galo) = 8 vitórias
Joanna Jedrzejczyk = 8 vitórias
Ronda Rousey = 6 vitórias
Raquel Pennington = 6 vitórias
Rose Namajunas (campeã peso-palha) = 5 vitórias
Cris Cyborg (campeã peso-pena) = 4 vitórias
Cláudia Gadelha = 4 vitórias
Valentina Shevchenko = 4 vitórias
Holly Holm = 4 vitórias
Julianna Pena = 4 vitórias

Veja alguns dos melhores momentos de Jéssica Bate-Estaca

2 thoughts on “Brasileira se torna a lutadora com mais vitórias no UFC

  1. Sou fã da Jessica. Ela tem melhorado cada vez mais. No inicio ela era muito forte na luta de chão
    e isso me preocupava muito. Eu sempre dizia que ela tinha que melhorar na trocação . Sim, porque para mim o lutador deve se aperfeiçoar em vários estilos, para não ser surpreendido. Porque o seu adversário antes de enfrenta-lo , com certeza vai procurar assistir suas lutas para observar em que ele se destaca e vai tentar evitar seus ataques naquilo em que ele luta melhor. Se ele é melhor no chão,
    ela vai evitar que seja colocado no chão. Se é na trocação, Ele tenta leva- lo para o chão. Ao passo que se ele puder reunir todos os estilos, com força e técnica, será difícil derrota-lo. A luta que me deixou mais fã da Jessica ainda, foi contra a Rose Namajunas. Naquele momento em que ela levantou a adversária como se fosse uma boneca, foi demais. Me preocupei quando a Rose foi atirada ao chão e bateu com a cabeça. Nossa pensei que tivesse fraturado o pescoço. Mas, graças a DEUS terminou tudo bem. Espero que Jessica melhore cada vez mais, para a alegria dos brasileiros, fãs do MMA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*