Neymar Jr's Five
neymar 4 Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool

Conheça a garota que driblou o Neymar em torneio de futebol de rua

Publicado em Futebol

Não é todo dia que você tem a oportunidade de driblar o Neymar e não deixa a chance escapar. Aos 20 anos, a mineira Edely Fontes nunca imaginou que um dia poderia protagonizar um drible no camisa 10 da Seleção Brasileira. A estudante de engenharia de produção teve a oportunidade após vencer a final mundial do Neymar Jr’s Five e enfrentar um time formado pelo jogador e seus parças. O drible rendeu bem mais do que ela esperava. Um vídeo divulgado nas redes sociais viralizou na internet e Edely ficou conhecida pelo feito.

“Muita gente me mandou o vídeo e meus amigos falaram que eu estava famosa nos grupos de família do Whatsapp. Até meu pai recebeu em um grupo de amigos de Juiz de Fora, bem longe daqui de Santos”, comentou a estudante que joga futsal desde pequena. Depois de receber pedidos de autógrafos de amigos, Edely se diverte com o reconhecimento pelo drible, mas conta que não planejou a jogada.

“Quando estou jogando, eu nem fico pensando em muita coisa e fico concentrada no futebol. Foi muito rápido e instintivo da minha parte. Depois que vi o vídeo pensei que poderia até ter dado uma canetinha nele, mas na hora saiu aquele drible”, brinca.

Nascida em Três Corações, mesma cidade do rei Pelé, Edely começou a gostar de futebol na escola. “Na minha escola tinha aula de futsal e de dança. Todas as meninas faziam dança e eu queria jogar junto com os meninos”, relembra.

Na época, a menina de 7 anos teve que pedir autorização para a diretora da escola que achava que a garota corria o risco de se machucar ao jogar com os meninos. “Pedi tanto para a diretora que ela acabou cedendo”, conta Edely, que só aos 12 anos passou a jogar com meninas.

Atualmente, o futebol é só um hobby. “Já fiz alguns testes, mas não quis chegar a ser profissional. Optei por fazer faculdade porque é um futuro mais certo, mas não deixo de jogar porque gosto muito”. A estudante de 20 anos faz parte do time Resenha 013 se tornou o primeiro campeão feminino do torneio do Neymar.

Primeiro campeão feminino

Coincidência ou não, o time que garantiu o primeiro título feminino do torneio de futebol de rua do Neymar veio de Santos. O Resenha 013 é formado por garotas que moram e nasceram na baixada santista, assim como o jogador que dá nome ao campeonato. O fato de ter vindo da cidade onde o craque morou e foi revelado no futebol trouxe inspiração e peso a camisa do time.

A capitã da equipe, Marynara Castanheira, explica que mesmo sendo uma brincadeira deu para sentir a pressão. “Além de representar o Brasil, tivemos uma responsabilidade dobrada porque o Neymar foi um grande jogador do Santos”, explica. 

Representando o Brasil, Edely, Marynara, Andreza, Nastassja, Fernanda e Taliani venceram as italianas na primeira final feminina da competição, que reuniu 16 times só de mulheres. Com a vitória, as meninas ganharam uma viagem para Paris e vão assistir um jogo de Neymar pelo PSG.  Veja as fotos da competição:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

4 thoughts on “Conheça a garota que driblou o Neymar em torneio de futebol de rua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*