Elas em ação, conversa sobre a cobertura feminina no jornalismo esportivo
elas

Elas no Ataque debate a cobertura do jornalismo esportivo no UniCEUB

Publicado em Sem categoria

Você é de Brasília ou estará na capital federal em 13 de novembro? O blog Elas no Ataque tem um convite para você. Eu, Maria Eduarda, e a Maíra Nunes fomos convidadas para participar de um bate-papo sobre a cobertura feminina no jornalismo esportivo. A conversa será realizada em Brasília, no campus UniCEUB da Asa Norte, às 9h40, na terça-feira (13/11). O bate-papo também contará com a presença da repórter Carina Ávila, do Globo Esporte.

Em um ano e dois meses de existência de blog, o Elas no Ataque já pôde participar da cobertura de alguns eventos importantes no cenário esportivo. A Copa do Mundo é um deles. Para fazer uma cobertura diferente, o blog se planejou para produzir vídeo antes e durante o evento. A poucos dias do início do Mundial na Rússia, o blog veiculou uma série de vídeos para esquentar o clima para a competição.

Além disso, durante o torneio, a repórter Maíra Nunes produziu textos e vídeos direto da Rússia para que o leitor pudesse conhecer um pouco mais sobre o país e sentir o atmosfera russa durante o campeonato, mesmo de longe.

O bate-papo será mediado pela estudante de Jornalismo do UniCEUB Mariana Fraga. Ela se interessa pelo tema e acredita que a representatividade feminina no jornalismo esportivo esteve em alta neste ano. “É importante trazer jornalistas com experiência para dentro do ambiente universitário. O depoimento de gente que já tem uma bagagem é sempre agregador”, analisa.

A atividade é aberta aos alunos do UniCEUB, mas quem não estuda na faculdade também terá oportunidade de participar do evento. Basta se dirigir à portaria da instituição, informar o evento e apresentar um documento. Te esperamos!

Elas em ação – Conversa sobre a cobertura feminina no jornalismo esportivo

Participações: Maíra Nunes e Maria Eduarda Cardim (Elas no Ataque/Correio Braziliense) e Carina Ávila (Globo Esporte)
Quando: 13/11/2018, às 9h40
Onde: auditório do bloco 2 do campus do UniCEUB da Asa Norte (707/907 – Via W 5 Norte)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*