Dani Lins-Seleção Brasileira
dani aaa Gaspar Nobrega/Inovafoto/CBV

Dani Lins é quinta baixa da Seleção e dor de cabeça de Zé Roberto aumenta

Publicado em Vôlei

A lista de jogadoras da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) convocadas pelo técnico Zé Roberto na última quinta-feira (18/4) sofreu mais uma baixa nesta segunda-feira (22/4). A levantadora Dani Lins anunciou, por meio do Instagram, a dispensa da Seleção para este ano. Com isso, a dor de cabeça de José Roberto Guimarães aumenta ainda mais, já que a equipe feminina passa por uma renovação de elenco.

Em 2019, ano que antecede os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, a Seleção Brasileira feminina de vôlei disputa a Liga das Nações, o Sul-Americano, o Pré-Olímpico e a Copa do Mundo da modalidade. A dispensa de Dani Lins equivale à quinta baixa no time brasileiro antes mesmo de começar a temporada de seleções no vôlei.

Dani Lins se afastou das quadras em 2017, quando engravidou da primeira filha, Lara, que nasceu em fevereiro de 2018. No post feito nesta segunda-feira, a levantadora afirma que já conversou com o técnico da Seleção e explicou que precisa cuidar do próprio corpo no momento. “Foi um ano com muitas dores e ele acompanhou de perto isso. Agora preciso cuidar da minha saúde”, postou.

Camila Brait, Adenizia, Tássia Sthael e Thaisa já haviam anunciado que não vão estar com o grupo comandado por Zé Roberto por motivos diversos. A líbero Tássia atribuiu a dispensa a um motivo de saúde familiar. A companheira de posição Brait recusou o convite de voltar à equipe por enquanto. Ela pediu um tempo para entender como seriam as possíveis mudanças com uma convocação na vida que leva atualmente — ela também virou mãe, só que da Aline, em novembro de 20017.

Já as centrais Thaísa Daher e Adenízia postaram textos se despedindo da Seleção Brasileira antes mesmo da convocação. Thaísa anunciou que aposentaria a amarelinha após dez anos dedicados à equipe brasileira, que lhe renderam duas medalhas olímpicas. “Hoje me despeço da Seleção Brasileira e, quem sabe, com um gostinho de até breve!”, postou. Ambas não foram relacionadas na primeira convocação deste ano de Zé Roberto.

Veja os posts de dispensa e despedida das jogadoras:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

 

One thought on “Dani Lins é quinta baixa da Seleção e dor de cabeça de Zé Roberto aumenta

  1. E preocupante o número de pedidos de dispensa da seleção do Zé Roberto. O ponto positivo é que, pelo menos forçadamente, teremos renovação no time brasileiro. Agora, é torcer para que as novidades se apresentem bem e garantam ao Brasil boas atuações nos vários torneios que se aproximam. Muito treinamento, muita seriedade e muita aplicação podem resultar em boas colocações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*