Brasil x República Dominicana na Liga das Nações de Vôlei Feminino 2019. Em 2020, competição é adiada por causa de coronavírus
Ligas das Nações Gabizinha1 Minervino Junior/CB/D.A Press A jogadora Martinez, da seleção da República Dominicana, aparece de costas após ter feito um ataque pelo meio de rede. Três jogadoras do Brasil saltam separadas para fazer o bloqueio

Com jogos em Brasília, Liga das Nações é adiada por causa do coronavírus

Publicado em Olimpíadas, Vôlei

Brasília, Cuiabá e Campo Grande eram as cidades brasileiras previstas para sediar etapas da Liga das Nações na fase de grupos, entre maio e junho de 2020, assim como ocorreu em 2019. Mas, devido à pandemia do novo coronavírus, a competição foi adiada para depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, previstos para serem disputados entre 24 de julho e 9 de agosto.

O campeonato internacional que normalmente dá início ao calendário das seleções de vôlei serviria como preparação das equipes para as Olimpíadas. A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) comunicou oficialmente a alteração do calendário da Liga das Nações nesta sexta-feira (13/3).

“A saúde e o bem-estar de atletas, oficiais e torcedores, é a maior prioridade da FIVB. A decisão de adiar a Liga das Nações garantirá que os atletas possam se concentrar em cuidar da saúde e do condicionamento físico. Também permitirá que as ligas nacionais, que atualmente precisam suspender os eventos, concluam suas temporadas quando a situação melhorar.”
Comunicado oficial da FIVB

A Liga das Nações de vôlei também passaria por países muito afetados pelo Covid-19. As finais, por exemplo, estavam planejadas inicialmente para serem disputadas na China (feminina) e na Itália (masculina).  Os dois são os países com maiores incidência de casos da doença.

Os casos confirmados recentemente na Itália colocaram o país europeu como o segundo mais impactado pelo novo coronavírus. De quarta para quinta-feira (11 a 12/3), foram registrados 2.651 novos casos no país dentro de 24 horas. A quantidade de pessoas contaminadas chegou a 15.113, com 1.016 mortes. A Itália só fica atrás da China, onde o novo coronavírus começou a se manifestar.

 

Coronavírus altera menos vôlei de praia

A entidade também está avaliando o cronograma de competições do vôlei de praia. Por enquanto, a etapa da China do circuito mundial foi adiada e a etapa do Irã, cancelada. Sobre os outros campeonatos, a FIVB disse que avaliará a conduta que assumirá caso a caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*