Cam-Newton-NFL-machismo
Super Bowl 50 - Carolina Panthers v Denver Broncos Ezra Shaw/AFP

Após comentário machista, quarterback da NFL perde patrocínio

Publicado em Futebol americano

Após se envolver em uma polêmica depois de fazer um comentário machista em uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (4/10), o quarterback do Carolina Panthers, Cam Newton, perdeu o patrocínio da Danone. A empresa declarou no Twitter estar desanimada com o comportamento do atleta da NFL e afirmou que não trabalha mais com Cam.

O atleta foi questionado pela repórter Jourdan Rodrigue, do jornal ‘The Charlotte Observer’, e debochou da pergunta da jornalista. “É engraçado ouvir uma mulher falar sobre rotas”, respondeu Newton. Logo após, o jogador responde a pergunta da jornalista. A conduta do quarterback foi criticadas nas redes sociais. Veja o vídeo:

Jourdan respondeu a declaração do atleta no Twitter. “Eu não acho que é ‘engraçado’ ser uma mulher e falar de rotas. Acho que é meu trabalho”, respondeu. Além disso, Jourdan comentou que conversou com o jogador após isso e foi pior. “Eu escolhi não compartilhar porque tenho um trabalho real para fazer hoje e ele não vai me impedir”, completou.

O jogador ainda não se pronunciou nas redes sociais. Segundo o repórter da NFL, Ian Rapoport, o diretor de comunicações dos Panthers, Steven Drummond, afirmou em uma declaração que falou com ambos. “Eu sei que eles tiveram uma conversa, na qual Cam expressou arrependimento”, declarou. Porém a jornalista negou que o jogador tivesse pedido desculpas a ela.

Inclusão na NFL

Em direção contrária ao comentário do jogador, este ano, a NFL deu passos importantes para a inclusão de mulheres no esporte. Katie Sowers, assistente técnica da equipe ofensiva do San Francisco 49ers, fez história ao atuar como a segunda técnica em tempo integral na maior liga de futebol americano do mundo. Fora dos campos, a NFL também abriu espaço para as mulheres.

Após 30 anos, uma mulher voltou a comentar um jogo em horário nobre. A narradora americana Beth Mowins comentou a partida entre Denver Broncos e Los Angeles Chargers. Gayle Sierens foi a responsável por abrir as portas para uma carreira de narradora na liga. Em 1987, a jornalista se tornou a primeira a comentar um jogo, porém só foi exibido para parte do país.

2 thoughts on “Após comentário machista, quarterback da NFL perde patrocínio

  1. A vida está ficando sem graça por causa dessa estória de tudo ter que ser politicamente correto. Não achei nada demais na brincadeira que o rapaz fez – pelo contrário: achei muito engraçada. Está sendo feito muito barulho por causa de uma bobagem. Para mim, este é um típico caso de excesso de sensibilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*